752 – APUB quer se aprofundar em conjuntura política

reflexão e análise sobre assuntos relevantes na >> conjuntura política

Para o Saci, na vigésima quinta hora, a diretoria da APUB manifesta interesses pela “reflexão e análise sobre assuntos relevantes na conjuntura política”… UAU!

.

M (2).

esmo tardiamente, a diretoria da APUB resolveu se manifestar a respeito da paralização de amanhã, dia 11 de julho. Dizem que ficaram ruborizados quando alguém escreveu sobre o seu “peleguismo incurável”. Dizem, mas não posso provar. Com um considerável atraso, meio envergonhada segundo suponho, resolveu botar a cara na tela:

.

Dia Nacional de Mobilização e Luta

APUB CONVOCA PROFESSORES

Apub Sindicato promove nesta quinta-feira, 11/07, Dia de Mobilização e Luta, integrando-se ao movimento nacional liderado por todas as centrais sindicais em atuação no país. Convocamos os professores para suspender as aulas e participar de dois momentos, levando uma posição de unidade na luta, respeito à democracia e aprofundamento das questões políticas que mobilizam os brasileiros – trabalhadores(as), estudantes e a sociedade civil como um todo. 

O primeiro momento é o DebatAtoàs 9h, na Faculdade de Arquitetura. Neste espaço, serão feitas reflexão e análise sobre assuntos relevantes na conjuntura política, dentre os quais, o lugar e o papel das entidades sindicais nas manifestações gerais de rua. Assim, serão apresentados e debatidos os temas: Manifestações urbanas (Prof. Clímaco Siqueira – IGEO), Reforma política (Prof. Joviniano Neto) e Lutas da educação (Prof. Penildon Silva Filho – ICS). Ainda no local, serão produzidos pelos professores presentes alguns materiais, como faixas e cartazes com as bandeiras e reivindicações do movimento docente.

O segundo momento é a participação na manifestação promovida pelas entidades sindicais e estudantis. A concentração é a partir das 12h, no Campo Grande. Depois a passeata segue até a Praça Municipal. Em seguida, os manifestantes participam da audiência pública sobre a Tarifa Zero, na Câmara Municipal.

Somaremos nossas bandeiras, como 10% do PIB para a Educação, autonomia universitária e expansão com qualidade, à luta pelo desenvolvimento e democratização do Brasil.

Participe!

2 Respostas to “752 – APUB quer se aprofundar em conjuntura política”

  1. Menandro Ramos Says:

    A APUB acordou.

    Parece que a APUB acordou. Nos últimos minutos do segundo tempo. Mereceu do Prof. Francisco Santana uma manifestação de perplexidade:

    “Hahahahah! Estão ficando mais espertos. Mas só hoje às 13:00?
    Demoraram ao raciocinar”…

    Como na piada que a parteira pede ao caipira uma linha para amarrar o umbigo do seu primogênito que acabara de nascer. O pobre pai, coitado, recém casado, desligado dessas coisas de “nascer fio”, portanto, marinheiro de primeira viagem, depois de correr quase meia légua para pedir ao vizinho mais próximo de sua fazendinha um carretel de linha emprestado, lembrou-se de um detalhe importante.

    Num rodopio monumental, deu meia volta e chegou esbaforido de volta a sua casa. Quase arrancando a porta com um empurrão, ainda teve forças para perguntar à dedicada parteira:

    – Cumadre Terta, qui cor de linha vosmicê precisa?

    Só falta agora a direção da APUB perguntar pelos detalhes de como se faz um protesto, meio desligada que estava desses trecos de manifestação…

  2. osaciperere Says:

    Há quem diga que dançar forró é também “mobilizar-se”. Por essa ótica, a tchurma da casinha da rua Padre Feijó está atuante, sim!…

    Aliás, eu adoro forró! Principalmente se “for all” mesmo, e não apenas para os amigos da diretoria ou parentes dos parentes…

Deixe um comentário