Eleição na FFCH foi um fiasco

.

.

A.

.

lunos, professores e servidores técnico-administrativos foram unânimes em considerar um verdadeiro fiasco a eleição para diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, unidade da qual o reitor da UFBA é originário. Só para ilustrar, de mil e poucos alunos, menos de cem votaram.

No vídeo acima, a acadêmica Elen, de Ciências Humanas, explica que a questão não é contra o diretor e candidato único, mas contra a ausência de um projeto apresentado que pudesse ser amplamente discutido com a comunidade acadêmica de São Lázaro.

A julgar pela fala do Prof. João Salles, durante uma  visita que fez recentemente à Faculdade de Educação, em que destacou a importância da participação do coletivo na construção de uma Universidade democrática, o reitor não deve estar vendo com bons olhos o caminho que tomou o processo eleitoral de sua Unidade.

A pergunta que o meu amigo de gorro vermelho e pito me fez, e que eu não soube o que lhe responder, foi a seguinte:

– Você acha, chefia, que diante do fiasco do processo eleitoral da FFCH, terá o dirigente eleito o gesto largo de abrir mão do pífio resultado que lhe foi favorável, e liderar uma nova convocação à comunidade para outra eleição previamente discutida nos moldes de um maior estímulo à grande participação democrática das três categorias que povoam o Monte São Lázaro, instância máxima – por dever de ofício! -, cadinho dos mais aquecido dos nichos privilegiados de reflexão da UFBA?

Sinceramente – e aqui muito para nós, Leitores! -, eu bem que prefiro discorrer sobre o momento zero da expansão do Universo, do que me atrever a responder uma pergunta (aparentemente simples!) sobre esse abacaxi que o meu amigo provocador insiste para que eu descasque…

– Cruz credo! – exclamei com energia –  Mangalô três vezes! Te esconjuro! Vai apertar o capeta, sacripanta de uma figa! Inclua-me fora disso!

 .

Menandro Ramos
FACED/UFBA

 


Leia também: “Erupção do Monte São Lázaro“.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: