1173 – RU da UFBA é interditado

..

sallão
.

C.

.

ausou perplexidade a notícia da interdição do RU da UFBA pela vigilância sanitária. Soube quando ia para a FACED, através do rádio do carro. A jornalista Malu, da Band News, fez duras críticas à administração da UFBA pelo desconforto que passaram 87 estudantes ao ingerirem alimentos estragados.

Um estudante que preferiu não ser identificado, assim se manifestou ao ser informado sobre o ocorrido:

– É simplesmente um absurdo e uma vergonha para a UFBA, a maior universidade do Estado da Bahia, que tem no seu corpo os Cursos de Nutrição, Medicina… Onde está a inspeção e segurança de alimentos? A sorte que dei foi que esses dias não peguei a boia no Sallão! Por pouco não estaria na lista dos intoxicados! Vamos ver agora se os responsáveis pela comida vão focar mais atentos! Assim como dessa vez foi diarreia, vômito e dor abdominal, poderia ocorrer problemas mais graves.

Ao questionarmos o porquê da denominação de “Sallão”, com ar irônico, o estudante nos informou que era em homenagem ao novo reitor, cujo sobrenome é “Salles”. Diante de um comentário que fizemos sobre a imaginação fértil da galera, ele nos veio com mais essa:

Além de “Sallão, tem colegas também chamando o RU de “Rango Filosófico”. No reitorado anterior, alguns se referiam como “Rango Rosa”.

Humor à parte, ainda bem que, de fato, não ocorreu uma infecção mais séria. Que sirva de lição e que daqui para a frente, os responsáveis pelas refeições fiquem mais vigilantes.

Deu na mídia:

A Vigilância Sanitária interditou, na tarde desta sexta-feira (10), o restaurante universitário do campus de Ondina, em Salvador, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A fiscalização foi realizada após a denúncia de que cerca de 87 estudantes apresentaram quadro de infecção alimentar, com sinais de diarreia, vômito e dor abdominal, depois de terem se alimentado no local, na última quinta-feira (9).

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o local apresenta problemas estruturais, inoperância das câmaras de refrigeração, inexistência de boas praticas implementadas no serviço e acondicionamento irregular de alimentos. Por isso foi decidida a interdição do restaurante. (Leia mais AQUI)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: