1087 – A terceira vértebra

.

FISSURA-E-RUPTURA

Menandro Ramos
Prof. da FACED/UFBA

 

F.

.

elizmente, o craque Neymar Jr. não teve sua coluna vertebral lesionada seriamente. Não resta dúvida, porém, que mesmo tendo sentido dores lancinantes que nenhum ser vivo merece sofrer, com algumas semanas em repouso estará recuperado, ainda mais sendo jovem e saudável como é. Portanto, dos os males, o menor. Que logo, logo, volte a jogar como ele sabe fazer tão bem.

Se a simples “trincadura” da terceira vértebra do grande jogador provocou tamanhas dores físicas no atleta renomado, imagina-se a dor psicológica sofrida pelos familiares dos mortos ocasionada pelo desabamento do viaduto da capital mineira…

Entretanto, há de se pensar que, enquanto o menino prodígio vem tendo atendimento hospitalar de primeira, que só os endinheirados deste país têm direito – apesar de o outro ex-craque Ronaldo achar que “não se faz Copa com hospitais” –, não se sabe das vicissitude pelas quais as famílias enlutadas estão passando, a partir do esmagamento dos seus entes queridos, pela queda do viaduto que pretendia contribuir com a mobilidade urbana de BH, via BRT (Bus Rapid Transit). Não se tem notícias se esses familiares estão sendo assistidos como merecem nesse momento tão difícil…

Bem diferente da lesão “benigna” do craque, que se pode dizer ocasionada por acidente de trabalho e da imponderabilidade de corpos em movimento em um gramado, a dolorosa “fratura exposta”, ou o desabamento de um viaduto em tempos de tecnologias de cálculo refinada, não deve ser classificada como fruto do capricho dos deuses, mas de pura inépcia humana – quiçá da ganância pelo superfaturamento através de expedientes escusos, que devem ser apurados com extremo rigor. Para o bem dos brasileiros e da decência do país.

—————————-

HOSPITAL SÃO CARLOS.

NEYMAR.

RONALDO.

GALVÃO.

VIADUTO

 

Anúncios

3 Respostas to “1087 – A terceira vértebra”

  1. Francisco Santana Says:

    Se no momento que Neymar deu entrada no hospital, me aparecesse o gênio da lâmpada eu proporia a Neymar trocar minha vértebra sã e a minha aposentadoria de professor pela dele fraturada e o seu contrato com o Barcelona. A morfina por vários dias valeria a pena.

  2. BC Says:

    Já não tenho mais saco para ver o uso comercial do verde-amarelo. As ruas e os supermercados estão cheios dessas bobagens inúteis alimentadas pela Globo e outras emissoras. Quem tiver coragem de ligar a TV vai se deparar desde cedo com pessoas imbecis travestidas de entendidos futebolísticos dizendo as maiores e mais irritantes besteiras.

    De criancinhas a velhos gagás vê-se o quanto a mídia pode alienar um país. Estou só esperando o “the Day after”…

    O que será desse “rico país” de gente tão alienada?

  3. Walter Queiroz Says:

    No Brasil a educação é feita pela televisão; O povo gosta mais de futebol que de política o futebol rende mais audiência..!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: