110 – Banditismo sindical

 

O Saci sabe que o volume de dinheiro arrecadado com a contribuição sindical é astronômico. O diabo é quando essa grana não vai para o fortalecimento da luta do trabalhador e é desviada para os porões das gangs criminosas ... (Clique na arte para ampliá-la)

Anúncios

3 Respostas to “110 – Banditismo sindical”

  1. José Tavares-Neto Says:

    Ao Amigo do Saci,

    Tire o seu amigo dessa discussão, porque o peralta corre até o risco de virar fumaça do próprio cachimbo! O Baronato do Sindicalismo-profissional, “made in Brazil”, odeia qualquer discussão sobre contribuição sindical e coloca na lista cinza os linguareiros dessa benção tropical. Más-más, melhor é não incentivar o fortalecimento da união dos sindicalistas-profissionais com os pelegos (em época de viço e muita fartura), com aqueles envolvidos nas outras maracutaias. No entanto, melhor mesmo é esperar a análise da Vaca Holandesa!

    Enquanto isso, peça ao Saci para investigar e publicar quadro comparativo dos proventos de Docentes das IFES versus de Técnicos de Nível Médio do Senado Federal ou de outras categorias dos brasis. Esse estudo do Saci talvez seja muito útil, inclusive como matéria complementar às informações divulgadas pelo Jornal da APUB (p. 10, n° 32 de Junho de 2010: “Nova Tabela Salarial”).

    Saudações acadêmicas bicentenárias,

    Tavares-Neto
    Medicina/UFBA

  2. Menandro Ramos Says:

    Prezado Prof. Tavares,

    O meu amigo pilantra fica sempre com um olho no padre e outro na missa, apesar de não ser um Saci com piedade religiosa… Ele sabe que viver está cada vez mais perigoso.

    Ele me recomenda cautela, à noite, pelos caminhos escuros que dão acesso à FACED. Sei que as críticas que eventualmente (ou seria sempre?) fazemos não devem agradar a algumas pessoas. Mas não estamos nem um pouco preocupados com isso.

    No âmbito local, por enquanto, só a tesoura vil brande solta no nosso cotidiano sindical. Tomara que fique só nisso, que, aliás, já é muito. Imagino que as nossas querelas nunca chegarão à esfera do banditismo. De toda forma, se algum dia sofrermos alguma emboscada por uma denúncia feita nesse blog, ou até um comentário qualquer, por favor, mostre esta mensagem ao chefe de polícia (confiável) mais próximo.

  3. wilson pereira de araujo Says:

    o grupode combate ao crime organizado deveria criar um divisao especializada em crimes cometidos por dirigentes sindicais coruptos;estes crimes sao sonegaçao de impostos lavagem de dinheiro, assasinatos etc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: