1117 – Galeria dos Pró-Reitores (UFBA)

.

N.

.

os corredores da UFBA, a palavra de ordem é especular, especular acerca dos nomes dos futuros auxiliares diretos do Magnífico Reitor eleito da Universidade Federal da Bahia para o próximo quadriênio, com direito à recondução de mais quatro. Coincidentemente, fala-se no nome de duas pessoas, tidas como certas, ambas com fortes ligações aos quadros sindicais. Uma delas, é o jovem professor Penildon Silva, simpatizante da APUB atual, do Proifes e do governo petista; a outra é a servidora técnico-administrativa Cássia Virgínia, competente crítica da EBSERH, com fortes ligações com o PCdoB, parceiro do governo petista.

Se confirmados os nomes, já se vê um equilíbrio na escolha do gabinete do reitor, em relação aos partido que o apoiaram: um pra lá e outro pra cá.

O Blog do Saci-Pererê deseja uma boa gestão a ambos, caso seus nomes sejam confirmados.

Nos próximos dias, continuaremos aumentando esta galeria virtual. Afinal, não tem porque só reitor constar numa galeria ilustre…

Penildon.

Cássia

Anúncios

2 Respostas to “1117 – Galeria dos Pró-Reitores (UFBA)”

  1. Aldo Boasorte Says:

    Seria o caso de perguntar: eles apresentam algo mais no currículo que serem de partidos? Foram escolhidos apenas para ATENDER AO PROIFES E A PARTIDOS ou têm já um currículo de competência comprovada?

  2. Aldo Boasorte Says:

    Veja, saci, o que saiu no blog “Por Escrito”, tempos atrás. Pelo visto, é dívida de partido mesmo:

    Data: 19/03/2011
    14:29:26
    A nomeação do ex-diretor-geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT), Penildon Silva Filho, petista de quatro costados, para secretário de Comunicação de Vitória da Conquista, não acalmou o ânimo das “viúvas” que deixou, muitas empenhadas em queimar a sucessora, Irene Maurício Cazorla, que ao chegar teria criticado uma das principais bandeiras do PT – o sistema de cotas raciais.

    Para os “penildistas”, o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, o demitiu por “ciúme administrativo”, uma vez que a estrutura na SEC não contabilizaria êxitos, enquanto o IAT se destacaria na ação educacional com a criação de uma TV e o programa de qualificação de professores. Os barretistas admitem que Penildon “fazia sombra ao secretário”, situação que vinha desde a gestão de Adeum Sauer, e que agora Barretto “resolveu dinamitar”.

    Acolhido pelo prefeito de Conquista, Guilherme Menezes, Penildon tem serviços prestados ao PT. Atribui-se ao “aparelhamento” que ele fez no IAT – nomeação de correligionários para cargos comissionados – a reeleição da vereadora Vânia Galvão, que foi a última da lista petista no pleito de 2008 e teria sobrado sem esse apoio.

    http://www.porescrito.com.br/blog/post.php?id=5419

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: