112 – Os zeroi$ de Wall Street

Para o Saci, Wall Street sempre tem seu exército de reserva de “zeroi$”. Rigorosamente, aqui não estão todos eles. Segundo o meu escrachado amigo, ainda tem muita gente piedosa despertando a consideração da “ordem” financeira capitalista. (Clique na arte para ampliá-la).

OBS: O Pica-Pau e o Saci não fazem parte da galeria dos “zeroi$” acima. Muito pelo contrário. Eles só estão na arte como penetras, claro, apenas para “zoar” os tais. Que isso fique bem claro!…

Anúncios

2 Respostas to “112 – Os zeroi$ de Wall Street”

  1. Francisco Santana Says:

    Falta a Marina ali.

    As pessoas precisam aprender a refletir.

    Por que o minúsculo partido, PV, da base aliada (aos cargos) do governo foi o único que teve permissão e até incentivo para lançar candidato à presidente? O PMDB foi proibido de lançar Requião, o PSB foi proibido de lançar Ciro, o PDT foi proibido de lançar Cristovão, apesar de no seu congresso se ter decidido que era proibido o PDT não lançar candidato próprio, para presidente, governador e prefeitos de municípios com mais de 50.000 eleitores.

    Por que Marina demorou tanto tempo para pedir demissão do governo e para se desfiliar do PT (7 anos)? E tudo numa boa sem ressentimentos de ambas as partes? Quantas oportunidades Marina teve para pedir demissão por ter sido desrespeitada em seus princípios e dignidade (falsos)? Vejamos:

    1 – Janeiro de 2003 – Lula faz medida provisória para permitir a Malboro fazer propaganda na corrida de F1 em Interlagos, desrespeitando lei recente em vigor. E Marina não se demitiu; teria esperado para ver a intenção de Lula?

    2 – Ainda em 2003 – Marina por ordem de Lula e Zé Dirceu consente na importação de pneus usados; teria esperado para ver a intenção de Lula?

    3- 2004 – Como Lula a tratou quando veio a questão da transposição do S. Francisco. Segundo o livro Viagens com o Presidente, dos jornalistas Eduardo Scolese e Leonencio Nossa, p.70/71: “Marina, essa questão de meio ambiente é igual a exame de próstata, um dia vão enfiar o dedo no … da gente. Se é para enfiar depois enfia logo agora”. E ela deixou enfiar esperando para ver a intenção de Lula? Aliás ela hoje é favorável a transposição.

    4 – E assim sucessivamente até que teve aquela ciumeira com Mangabeira Unger em 2008. Só aí ela descobriu a intenção de Lula?

    Por que a imprensa dos banqueiros deu tanto espaço para ela lançando-a candidata a presidente por antecipação?

    Por que ela já saiu nas pesquisas com um percentual tão alto relativo à sua projeção? Ela só era conhecida no ACRE e adjacências (e Nova York porque aceitava a internacionalização da Amazônia). Já Heloisa Helena, com muito mais projeção política de que ela saia com um percentual insignificante.

    Está na cara que Marina é um investimento de médio e longo prazo dos banqueiros. De médio visando obscurecer Heloísa Helena e de longo a entrega da Amazônia.

  2. Menandro Ramos Says:

    Prezado Chico,

    Parece que o Saci adivinhou em não colocar todo o “exército de reserva” de Wall Street para compor os zeroi$ e zeroina$ desta postagem. Ou você não mencionaria a grande figura ausente… Acho que a lógica de ele ter omitido a candidata que você menciona é pelo fato de se dizer que Serra é FHC e Dilma é Lula. E todos vão bem obrigado, com vistas em governar apenas para o capital financeiro…

    Para alguns intelectuais, que morrem de medo da luta de classes, é charmoso dizer-se de esquerda e fazer opção pela candidata da ex-ministra de Lula. E aí vem a velha história de enaltecer a caminha da candidata pela vida afora etc. Quando ouço a ladainha, que facilmente pode ser aplicada a qualquer um que não tenha nascido em berço de ouro, digo sempre: “Que bom que temos uma pessoa de vida ilibada! Uma pena, entretanto, alguém com esse admirável predicado ter optado – de forma consciente ou não – pelo modo mais perversa de “gerir” o planeta, que é o modo de produção capitalista.

    Qualquer um que adota ou tolera figurinos exuberantes ou modestos para tratar com capitalismo, não pode ser levado a sério, ainda que tenha qualidades pessoais. Tolerar é tão nocivo quanto adotar. Estar mais longe de Lula e mais próxima de Zequinha Sarney não altera muita coisa.

    A característica desses zeroi$ e zeroina$ é pregar a humanização do capitalismo, como se tal estultice fosse possível. Com isso cunharam, talvez sem o saber, um novo lema para suas contemporâneas pós-modernidades: “Capitalismo ou Barbárie!”

    Assim, seu comentário é mais que oportuno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: