113 – Uvas do mesmo cacho?

 

Para o Saci, além de Lula, muitos estrategistas contribuiram para minar a resistência da Universidade Pública. A grande dúvida dele é se há condições materiais e históricas para se pensar em um ato de rebeldia da parte dos que assumem agora o comando, ou se são uvas do mesmo cacho... (Clique na arte para ampliá-la).

Uma resposta to “113 – Uvas do mesmo cacho?”

  1. Menandro Ramos Says:

    – Fim de reinado, leitor! – filosofa o meu amigo Saci-Pererê. – É hora de limpar as gavetas e de dar aquela última olhada nostálgica. Cada canto, cada coxia, cada desvão está impregnado de mim. E eu me comovo ao pensá-los órfãos pela minha ausência. O que será do mundo sem o meu cálculo?

    – Ah! – continua ele – Como era gostoso o meu pão francês com caviar!… Tudo passa sobre a terra: banana passa, uva passa, ferro passa. No inexorável buzu da vida, até motorista e cobrador são passageiros.

    Com os pensamentos voltados para a fluência do tempo, para essa grande ampulheta insaciável de fluir, de passar a página, ele prossegue meditabundo, semilacrimoso:

    – Mas, rei morto, rei posto, é verdade, e não adianta chorar. Viva a Rainha que é parte minha! Vai soar a hora derradeira. Só mais umazinha recomendação, não mais que uma… apenas uma: “Cuida bem de mim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: