1146 – Sindicato ou “biju”?

.

SINDICATO-OU-BIJU-2014.

P.

.

ara o Saci, não basta que a diretoria da APUB proificista afirme para os associados de boa fé que a entidade é um sindicato estadual e não uma simples bijuteria de 1,99. É preciso que prove, que mostre o número do RG, ou melhor, o número do registro sindical. Diferente disse é estelionato!…

Enquanto isso não acontece, de fato e de direito – ainda que usurpado! – continua sendo uma entidade do ANDES-SN.

Anúncios

Uma resposta to “1146 – Sindicato ou “biju”?”

  1. altino Says:

    PREZADOS COLEGAS!!!
    Vivemos situação complicada no âmbito sindical, de supostos defesa de direitos e interesses de Classe/categoria!!!
    Primeiro porque prócer do governista proifes/APUB considera TODOS NÒS professores da UFBA idiotas (retardados, tolos), imbecis (apalermado, estúpidos) e energúmenos (fanáticos, possessos) que não sabem interpretar fatos, situações, decisões.
    Segundo porque a questão central é que o grupo proifes que dirige a APUB há anos realiza uma DIREÇÃO TEMERÁRIA (arriscada) para os associado vez que:
    – rompeu com o ANDES-SN tentanto formar sindicato estadual;
    – alterou Estatutos e buscou modificar a RAZÃO SOCIAL do sindicato que é SEÇÃO SINDICAL do ANDES-SN, representante nacional legal de 90% (em torno disso) dos professores universitários do pais (quer se queira ou não!!!).
    – nesse ínterim, enquanto aguardava carta agora negada, durante anos EXPÕS OS ASSOCIADOS vez que tanto essa forma que querem impor ao sindicato quanto o proifes (enquanto tão só agrupamento político para agradar governos) não tem AMPARO LEGAL para REPRESENTAR OS PROFESSORES.
    Essa situação que a direção da APUB impôs aos associados em sua sanha (fúria, raiva) sabuja de agradar governos não só expõe como fragiliza os associados vez que não conta com COMPETÊNCIA LEGAL para defesa desses associados.
    Como dito e reafirmado várias vezes, se o proifes esquenta cadeiras com áreas do Governo é por concessão dado que foi o próprio governo federal que criou essa excrescência (tumor sobre a superficie de órgão) e, portanto, lhe dá um suposto espaço (cujas enésimas reuniões nada resolvem de substantivo).
    Claro e evidente que o grupo proifes – que teve pedido arquivado – pode entrar N vezes com novos pedidos de criação de sindicato estadual.
    Destaca-se, mais uma vez, que isso deixa os associados (que contribuem religiosamente com desconto em folha) desamparados legalmente e que isso também configura DIREÇÃO TEMERÁRIA passível de vários tipos de ação por parte dos associados.
    O REI ESTÁ NÚ!!!
    Assim como a mercadoria tem um véu que impede os trabalhadores identificarem nela o central que é o trabalho humano explorado e degradado (sangue e suor), a direção proifes busca através de alguns porta-vozes e de mis manobras e propagando enganosa colocar um véu (realizando festas e eventos mis) que impeça os professores da UFBA entenderem suas ações, ludibriando a boa-fé dos associados.
    O ponto central é: até quando alguns (ou vários) vão se negar a VER O REI NÚ???
    As eleições é uma oportunidade para aquilatar-se se os professores fazem questão de manter a venda, de não entenderem e interpretarem a situação, de serem sistematicamente ludibriados!!!
    saudações,
    altino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: