1171 – O dia em que Chico dilmou

.

CHICO-DILMOU

De Pica-Pau a Pombo-Correio: o escrachado Saci é desses que perde o amigo, mas não perde a piada….

.
A.
.
Vaca-Tatá segredou para mim:
.
“Não pensem que o Prof. Francisco Santana vai ficar o tempo todo fazendo campanha para a candidata do PT. Que aproveitem a oportunidade, pois vai durar até o resultado do segundo turno das eleições, caso a candidata Dilma se reeleja. No minuto seguinte da proclamação do resultado, o velho opositor do capital, e comunista sério que é, estará sentando a pua na política privatista e protetora dos rentistas adotada pela atual presidente e seu criador”.
 .
Mesmo sem me manifestar para a minha amiga bovina, concordei intimamente. Não vejo a hora do Saci e do Pica-Pau voltarem a azucrinar a vida dos pelegos…
 .
Por hora, o Saci prega no deserto a favor do VOTO NULO apenas contando com o meu apoio e o da querida amiga bovina. Se o Prof. Santana, que é um dos mais lúcidos pensadores da UFBA, capitulou diante do caô habilmente construído pela intelligentsia  petista de que o munda acabará se Dilma perder, o que dizer dos menos providos de instrumentos teórico-críticos para a leitura da realidade? Isso, me referindo apenas aos de boa-fé. Quanto aos que se locupletam, nem os incluo no rol…
 .
Enquanto isso, a luta continua: VOTO NULO!
.
.

Uma resposta to “1171 – O dia em que Chico dilmou”

  1. Osmário Rezende Leite Says:

    Relembrando o que o PSDB e o PT fizeram pela Educação no País, não consigo ver quem é “menos pior”… O PSDB ameaçou mudar a regras da aposentadoria mas não teve coragem. Mas causou uma debandada geral nas IFES. No IGEO, tínhamos 2 cursos e mais de 100 professores. Depois da debandada geral ficamos com 76 professores, que o MEC, espertamente, passou a considerar o número ideal de professores, e a partir dele, criou uma abstração que hoje se chama “professor equivalente”, que é usado para barrar qualquer abertura de vagas, mesmo sabendo que o número de cursos e de alunos aumentou muito… Voltando à aposentadoria, o PT fez o que o PSDB não havia feito… acabou com a aposentadoria integral. A profissão de Professor Universitário ficou ainda menos atraente… Há muitos outros aspectos que foram nefastos para nossa profissão. Basta apelar um pouco para a memória… Só me resta entrar no Bloco do Voto Nulo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: