1176 – A galinha dos ovos de ouro

.

1 Dilma e a Galinha.

Francisco Santana
Prof. Aposentado da UFBA

.

N.

.

ão se pode ser contra o PT e ser a favor do Plano Real e dos tucanos.

O PT e o PSDB são duas faces da mesma moeda, o REAL.

O que o PT fez foi usar o REAL com mais inteligência ou esperteza do que o PSDB.

Para se ter uma ideia quem governou a política macro econômica do PT durante os 8 anos de Lula foi um tucano, Henrique Meirelles.

Como não sabemos o que queremos, não existem partidos ou políticos que defendam o que queremos.

E o sistema facilmente levam ao segundo turno os dois candidatos dele um para ganhar e outro para perder.box-fs

Nessa eleição há uma situação sui generis, o sistema global está fraturado. Há os mais equilibrados que são responsáveis por tentar manter os lucros do capital financeiro evitando crises e os que preferem se aproveitar das crises e não medem as consequências. Em outras palavras:

Há os que querem continuar se apropriando oportunamente dos ovos da galinha de ovos de ouro e os que querem obrigá-la a por mais e até matá-la para extrair os ovos. Os primeiros são gerenciados pelo FMI e Banco Mundial Mundial e os segundos são gerenciados por banqueiros como George Soros ligados à indústria de guerra.

Até a última eleição eles estavam em consenso com relação ao candidato que deveria ganhar. Mas desta vez eles estão divididos quanto ao candidato que deve ganhar. O grupo mais agressivo mais ligado às guerras, às dsestabilizações de paíse e golpes de estado e assassinatos de líderes políticos, o liderado por George Soros e outros que não aparecem estão apostando no Aécio e tẽm grande controle sobre as comunicações.

Esse grupo coloca como prioridade a mudança de cenário da guerra fria. Antes eles priorizavam o controle geopolítico do Rimland em detrimento do Heartland que nasua concepção se isolaria e se destruiria. Mas agora a parte asiática do Rimland se une com o Heartland amedaçando a hegemonia mundial dos EUA e sua aliada forçada a União Européia. É o chamado acordo do BRICS.

Essa é a prioridade do grupo do George Soros, implodir o BRICS. Dilma assinou o acordo do BRICS em fortaleza – Brasil. Marina e Aécio dão a garantia a Soros de que denunciarão o acordo que Dilma assinou.  Além de prometrem também sair do Mercosul. E os prejuízos para a eonomia brasileira a médio e longo prazo serão incomensuráveis. Já a Cristine do FMI pede moderação nas políticas de choque para não aumentar a crise ainda mais. Os representantes do SEALS e do JSOC, como o grupo do George Soros, acostumados com a carnificina nos países  que eles desestabilizaram não estão nem ai para o que possa acontecer com o Brasil.

Mas para isso eles precisam de candidatos narcisistas, sociopatas sem o mínimo de sentimento ou sensibilidade que só quer satisfazer sua megalomania. E esse candidato é Aécio.

Olhem nos olhos dele.

.

1Aécio e a Galinha

Uma resposta to “1176 – A galinha dos ovos de ouro”

  1. Carlos Alberto Sam Says:

    ESTAMOS FRITOS, TORRADOS E E SEM ESPERANÇA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: