1184 – O águia e o passarinho

.o águia

MARGATINA-14.

Q.

.

ue os maliciosos não queiram fazer quaisquer inferências ou procurar estabelecer nexos onde ele não existem. Foi mesmo coincidência o anúncio de o petista e ex-Ministro da Casa Civil do Governo Lula, José Dirceu, ter sua prisão relaxada pelo STF para cumprir o resto da pena em casa. Creio que é uma sensação maravilhosa para o condenado quando de repente, as portas da prisão lhe são escancaradas.

Não tive como não pensar na pobre mulher que, por fome, lançou mão do que não lhe pertencia. No Ano da Graça de 2006, a mídia noticiava:

Doméstica está presa há 4 meses por roubar manteiga

A doméstica Angélica Aparecida Souza Teodoro, 18 anos, está presa há 120 dias por tentar roubar de um mercado um pote de 200 gramas de manteiga, no valor de R$ 3,10, em São Paulo. Ela foi detida em flagrante pela Polícia Militar ao ser descoberta pelo dono do estabelecimento comercial com a mercadoria escondida em um boné. Sem antecedentes criminais, segue atrás das grades, ao lado de presas acusadas de crimes hediondos.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o roubo aconteceu no dia 16 de novembro do ano passado. Ao ver o filho de 2 anos chorando de fome e a mãe doente em casa, Angélica contou que saiu decidida a voltar com o café da manhã da família. Ela encontrou uma amiga que ia ao mercado, localizado no Jardim Maia, zona leste. A amiga escolheu alguns produtos e pagou a conta. Já a acusada escondeu a manteiga no boné. […]

Leia mais AQUI .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: