1192 – Alça de caixão

.

ALÇA-DE-CAIXÃO-2014

Para a Vaca Tatá, a APUB proificista se assemelha a um caixão de uma só alça, deveras difícil de ser carregado sem ajuda…

.

Vaca Tatá
Bovina baiana

S.

.

em ter procuração da presidente da APUB, ainda assim, quero defendê-la. Me deu na telha, conforme se diz na gíria. Vejo-a mais com vítima. Tenho pra mim que a direção da APUB proificista é a alça única de um caixão pesado de um defunto ordinário. Alguma alma penada do além botou na cabeça da esforçada dirigente que ela podia e devia segurar o pesado esquife, como uma espécie de missão e a coisa não teve volta. A impressão que tenho é que quando a coisa aperta e ela pensa em renunciar, de repente, baixa o espírito de alguns capus da antiguidade pedindo-lhe para “segurar a onda”.

gal-augusto-rocha.

ALCA-JOV1-2014.

ISOLPI.

Agora, como se não bastasse o infortúnio de ter o pleito de transformar a APUB em sindicato estadual arquivado pela justiça, começam a chover manifestações de descontetamento e desconfiança em pressão sempre crescente.

É de se perguntar o que aconselharão, dessa vez, os capus penados à aflita dirigente…

Recebi uma carta da APUB a respeito do cadastramento dos ASSOCIADOS em uma tale-área-restrita, hospedada em uma quale-de-Moobitech. A “ditacuja tem um Módulo de Controle de FILIADOS?. Como o A de APUB significou associação em seus primórdios (hoje em dia com o tale-aposto SINDICATO, pode ser que o A passe a ser figura decorativa e logo seja substituído por um S) julguei ser um Associado e não um Filiado sujeito a controles. Afinal de contas, nada tenho a ver com a “midia” (eta palavrinha imbecil) para ficar sujeito a restrições. Porém, o que me surpreendeu foi a implantação de um Módulo de Votação, que alegam ser extremamente seguro e secreto. Será que esse módulo já vai atuar na eleição da APUB neste mês de novembro? Dada à intempestividade, espero que não. Entretanto, correndo o risco de me acusarem de ter granito em vez de coentro na cuca e de ter nascido no Paleoproterozoico, desconfio dessa modernidade de eleição, plebiscito, ou referendo através de voto online. A relação entre seu custo e seu benefício e uma análise de eficiência não o justificam para uma comunidade pequena e localizada como a nossa.

Edson Starteri


 

A preocupação do Prof. Edson Starteri tem total procedência e foi muito bem colocada.

Trata-se de um autêntico controle do Big Brother.

Todos os módulos dão absoluto controle da Direção da APUB sobre os filiados e não existe a reciprocidade, o controle da APUB pelos associados, que sempre foi em tese através de suas assembléias. Como a Direção da APUB nãoincentiva a participação em assembléias e os associados se acomodam e se alienam pois preferem ficar tocando os seus projetos individuais, a Direção da APUB dança e rola.

E essa idéia vem na contra-mão da história quando até o PSDB que sempre foi um defensor da urna brasileira já entrou no TSE colocando em dúvida o resultado eleitoral. Quando já houve um debate feito sobre esses softs de eleições pela disciplina de Nelson Pretto e foi taxativamente dito por pessoas altamente qualificadas que as eleições via internet já foram abandonadas definitivamente por países como EUA. E que um dos Software mas conceituados em eleições desse tipo, usadas onde a disputa não é tão vital, vem com a advertência: “NÃO GARANTIMOS O SIGILO DO VOTO”

Baseada em que a Diretoria da APUB garante que o sigilo do voto está garantido assim como a segurança do voto?

Ela discutiu esse projeto com os associados em assembleias?

Ela fez licitação para a compra do sistema?

Ela chamou as diferentes empresas para discutirem as características dos seus softwares com seus associados?

Não existe o curso de computação na UFBA e um departamento de informática?

Não foi um desrespeito geral ao associado e em particular aos associados que são dessa área de ensino e pesquisa?

Os professores da UFBA vão continuar calados?

Vão continuar também calados diante da notícia do arquivamento do registro sindical do falso APUB-Sindicato?

Os professores da UFBA não merecem uma explicação? Ou o pior, os professores da UFBA não querem explicação?

Eu disse em meu último e-mail, que no capítulo II C trataria do sindicato prato feito. Mas achei um nome melhor: SINDICATO BIG-BROTHER.

Francisco Santana

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: