1192 – A credibilidade da presidente da APUB

saci-na-rede-2.

O.

.

Saci é mesmo um folgado! Mal começaram os primeiros estrondos da artilharia pesada entre as Chapas 1 e 2, que concorrem à diretoria da APUB, e o pestinha deitou na rede para contemplar de longe o espetáculo bélico. Lá para as bandas da casinha da rua padre Feijó, o céu tornou-se rubro. Nem se deu ao trabalho, conforme pretendia, de mostrar os exageros contidos no ataque verbal do colendo cientista político Prof. Israel Oliveira Pinheiro – um dos insignes generais da Chapa 1, proferido no início da madrugada contra a chapa adversária -, pois cerca de duas horas depois o Prof. Henrique Saldanha já disparava potentes mísseis em defesa da Chapa 2 (Veja AQUI). Enquanto isso, o mundo perguntava erguendo um grito, como o fez o poeta condoreiro baiano: “Qual dos gigantes morto rolará?”

IMPUNIDADE-NA-LUTA-2014

.

Nem precisa dizer do ar de felicidade que inundou o rosto do meu arreliento amigo, quando tomou conhecimento da delicada visitinha do Gal. Isolpi – nome como ele trata o colendo Prof. Israel Pinheiro -, ao seu Blog. Ainda o sol não tinha raiado quando ele pulou de contentamento: “Chefia de Deus! Quem é vivo aparece! Olhe quem está aqui!

O Saci nutre uma grande gratidão pelo Prof. Israel Pinheiro. Graças a ele  o Blog do Saci-Pererê veio ao mundo. Para quem não se lembra, foi há cinco anos e uns trocados, quando, na presidência da APUB, o Prof. Israel brandia a torto e a direito a tesoura vil da censura na lista da finada “apub-l”. Não passava nada que não fosse elogio à sua gestão. E eis senão quando pintou a ideia do Blog…

Mas não vamos deixar de reconhecer os fatos! Dessa forma, a boa justiça deve ser feita ao Prof. Israel! Apesar da sua truculenta atuação enquanto presidente da APUB, ele sempre foi valente para dizer e escrever as suas abobrinhas, mesmo correndo o risco de macular a sua reputação enquanto cientista político. Nunca temeu o deboche ou a ironia de quem quer que fosse. Sempre assumiu, segundo o Saci, o seu lado “ogro”, com muita galhardia, bem diferente da sereníssima atual presidente da APUB que, como uma Lady inglesa, prefere esgrimir apenas nos bastidores, como as suaves estocadas desferidas contra este Blog e seus colaboradores, embalando-as em lencinhos de cambraia, cetim e seda, de acordo com o testemunho e relato de amigos: “Mas quem dá crédito ao Blog do Saci? Quem dá credibilidade ao que Menandro escreve? Meu Deus do céu!”.

Agora é a vez do Saci filosofar:

– Nada como um dia atrás do outro e uma noite no meio, chefia! Agora é a vez de perguntar sobre a credibilidade que tem a presidente de uma entidade que procurou vender aos docentes da UFBA a ideia de “sindicato biju” como se fosse uma jóia verdadeira…

ISOLPI

O Saci pulou de alegria diante da chegada imperial do ex-presidente da APUB, para esgrimir sua retórica de cientista político licenciado em favor dos seus parceiros proificistas…

 

Enquanto isso, o Prof. Francisco Santana respondia ao Prof. Altino acerca de questões advindas do arquivamento da aventura de transformar a APUB em um sindicato estadual, perpetrada pela atual diretoria da entidade sindical dos docentes da UFBA:

.
ALTINO,

São muitas as coisas que isso significa.
Primeira – Desde 2010 que as diretorias da APUB afirmam que a APUB é um sindicato estadual e se recusando a provar que de fato era, pela exibição de seu registro sindical.
Isso é crime? Se é, em torno de 660 professores, que votaram nessas diretorias, foram cúmplices ativos desse crime e cerca de uns mil e seiscentos foram cúmplices passivos por omissão.
É crime dirigir sem ter carteira de habilitação? É crime exercer a medicina ou outra profissão sem diploma?
Não sou advogado nem juiz e por isso não afirmo que se aplica aqui o crime de estelionato, o célebre 171. Mas aproveito para enumerar as suas premissas para mostrar que entre o crime e a falta de ética há uma tênue linha :
“Para que se verifique o estelionato, devem ser cumpridas quatro premissas: o praticante deve obter uma vantagem (1) e prejudicar outra pessoa (2), sendo que para isso utiliza um esquema (3) que instiga alguém a errar (4).”
.

.

 

 

Anúncios

2 Respostas to “1192 – A credibilidade da presidente da APUB”

  1. altino Says:

    OBRIGADO CHICO!
    pelo visto vamos precisar, ainda, de inúmerais contribuições tuas!!!
    abraços,
    altino

  2. altino Says:

    Ah! ainda não vi posicionamentos por parte da chapa de Oposição e sua análise sobre a situação!!
    Concordo com o CHICO que o caminho correto será:
    – suspender as eleições dado que os Estatutos foram alterados;
    – destituir a diretoria;
    – eleger grupo pro-tempore;
    – rever os Estatutos rasurados e
    – então, realizar eleições para a SEÇÃO SINDICAL do ANDES-SN
    que acham?
    abraços,
    altino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: