1213 – Comissão não se entende

.

COMISSÃO-BABEL.

F.

.

oi o Saci que me deu a notícia; “ viu, chefia, a Comissão Eleitoral tirou o corpo!…”

Depois é que fui me inteirar melhor. A Comissão Eleitoral, que deveria funcionar como “juíza” dos eventuais recursos, direito líquido e certo de ambas as chapas – pelo menos se a ideia é assegurar o espírito democrático – esquivou-se em apreciar e deliberar o requerimento redigido pela Chapa 2, clamando por justiça.

Nas minhas modestas conjuminâncias, chego à conclusão que a egrégia Comissão Eleitoral (CE) não poderia jamais se omitir num momento em que deveria ainda estar em cena. Para acolher ou negar o pedido feito pela Chapa 2, com a devida fundamentação no regramento existente. Mesmo pensando na hipótese de não haver algo explícito no Regimento, creio que a CE tem (ou teria) legitimidade para se pronunciar diante dos casos omissos. Analogias processuais certamente poderiam dar o lastro legal de que precisava. No último caso, recorrer-se-ia ao bom senso. No entanto, a CE preferiu se omitir. Simplesmente lamentável.

E agora, José? Insisto em perguntar o que já perguntei antes. Mais uma judicialização, mais um processo sem perspectiva de conclusão?

Que sociedade nós professores estamos pretendendo construir? Trilharemos um caminho próprio ou seguiremos o modelo do andar de cima, marcado por omissões, cambalachos, cooptações, cinismos, propinodutos, mensalões?

Triste APUB!

Menandro Ramos
FACED/UFBA

.


 

Abaixo, uma nota, da Chapa 2, divulgada nas redes sociais, bem como o fac-simile do documento assinado pela Comissão Eleitoral.

 

Prezados colegas,

Como é de conhecimento de todos, no último dia 4, após análise da documentação referente ao processo eleitoral da APUB e identificação de graves irregularidades que evidenciam clara violação ao regimento eleitoral, recorrermos à Comissão Eleitoral quanto à apuração das urnas 01, 37 e 42. Somente ontem, às 19 horas, a Comissão Eleitoral se reuniu para tratar do assunto e, antes mesmo de tratar do pedido,a comissão encerrou seus trabalhos em virtude de impasse de decisão: dois votos a dois quanto à tempestividade do pleito. Diante do fato, e tendo em vista que a Assembleia de posse convocada pela diretoria da APUB para o dia de hoje, em nome da Chapa 2 convocamos todos os colegas a estarem presentes na Assembleia a fim de que este assunto seja pautado e discutido pela categoria.


 

nota-comissão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: