1216 – O novo ministro da defesa

.

zero

Segundo o Saci, nem o Recruta Zero acreditou na divulgação do nome de Jaques Wagner como ministro da Defesa da presidente Dilma Rousseff….

.

A.

.

verdade é que não apenas o Recruta Zero, personagem de quadrinhos, se surpreendeu com a nomeação do governador Jaques Wagner para ministro da Defesa. Todo mundo, minimamente informado, ficou surpreso. Mormente os baianos que viram, em oito anos do Barba Branca como síndico do Palácio de Ondina, a Bahia se transformar num dos estados da Federação mais envolvidos com problemas de segurança, ou tendo no mapa da violência 5 das suas cidades no rol das 10 mais violentas do país. Fonte: AQUI.

Só para se ter uma ideia do que a mídia divulgou  sobre a violência em 2013, “a Bahia foi o estado com maior número de mortos: 5.440 (taxa de 36,1 a cada grupo de 100 mil pessoas)”. Fonte: AQUI.

Ainda que os plantonistas da SSP do governador Jaques Wagner queiram questionar a metodologia utilizada na pesquisa, ainda assim, o dia a dia dos baianos não desmente os resultados apresentados sobre a violência que se alastra por todo o estado.

Diante dessa realidade assustadora em que vive a Bahia, a pergunta que se faz é – e não sem razão – qual seria o motivo de a presidente Dilma entender que o governador, que encerra o seu mandato hoje, tem todas as qualidades para exercer o comando do Ministério da Defesa?

Sem dúvida, há mais mistério entre o céu e a terra do que a cognição humana pode ousar abraçar…

……………………………

Corre o boato que, até o presente momento, só o sargento Tainha achou natural a nomeação do governador Jaques Wagner para ministro da Defesa da presidente Dilma Rousseff…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: