126 – Aumenta a violência na Bahia

 

As marcas da violência no atual desgoverno, segundo o Saci, estão em toda parte e assustam. (Clique na arte para ampliá-la).

.

Menandro Ramos
Prof. da FACED/UFBA

Enquanto os índices de violência aumentam assustadoramente na Bahia, o povo faz piada. E o meu amigo Saci-Pererê,  – escrachado que é até dizer chega! -, vai no embalo…

Muita gente já diz que vai votar no atual presidente da República para governador da Bahia; ou no ex-governador da Bahia (que Deus o tenha!) que é mais experiente do que o neto candidato, para deputado federal; ou, ainda, no âmbito nacional, que Lula será reconduzido ao Palácio do Planalto e que o sociólogo [o tal da Teoria da Dependência] serrará muitos votos do ex-governador tucano de São Paulo e ex-líder estudantil. E, assim, alguns eleitores vão montando suas chapas, para na hora da votação, não haver a angustiante indecisão, ou mesmo para não se deixar levar pelos boqueiros de urna que infestam as zonas eleitorais.

Ainda que a política tenha sofrido alguns arranhões, maculada que foi pelos gordos mensalões da vida, ainda assim, alguns abnegados artistas, desportistas e celebridades da mídia querem dar sua valiosa contribuição no sentido de passar o país a limpo. Nomes como Tiririca, Dedé Santana, Batoré, Pedro Manso, Acelino Popó, Maguila, Vampeta, Reginaldo Rossi, Sérgio Reis, Tati Quebra-Barraco, só para citar alguns, já se dispuseram a entrar no ringue partidário e a dar seu laborioso contributo patriótico.

Curioso é ver como os humoristas estão procurando se enveredar pela política. E é muito provável que tenham êxito. Quem viver, rirá. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: