1276 – Lula: estelionato político

.

FARAÓ--LULA

.

O MAIOR ESTELIONATO POLÍTICO DA HISTÓRIA DO BRASIL

Francisco Santana
Prof. Aposentado da UFBA

.

E.

.

sse estelionato foi feito por Lula em 2002.

Perto dele esse agora de Dilma é fichinha e insignificante.

Mas ninguém se revoltou em 2002 contra esse estelionato, nem direita nem esquerda (salvo honrosas e mínimas exceções), Pelo contrário Lula subiu no conceito de todos e nem o mensalão abalou a sua imagem. Só a partir de 2008 é que começaram a surgir fissuras mensuráveis.

Lula foi eleito em 2002 como oposição a FHC e ao plano Real, pelo menos para as bases do PT. E logo que eleito, convidou o Tucano, Henrique Meireles para ser o presidente do banco central. Além defiliado ao PSDB, Meireles era um banqueiro que foi presidente do Bank of Boston, onde ele morou muitos anos com a família. E o Meireleseraquem determinava a política macro económica do Brasil sob ordens do FMI e Lula a viabilizava politicamente. Assim quem governou o Brasil na parte de estratégia econõmica, de 2003 a 2009 foi o PSDB e o FMI.

Os eleitores de Lula faziam campanha dizendo que Ciro Gomes iafazer areformada presidência e tinha-se que votar em Lula para evitar essa tragédia. E em 2003 Lula inicia uma reforma da Previdência mais radical do que a que FHC tentou mas não foi adiante. E fez uma reforma trabalhista que felizmente ficou inconclusa pois desagradou a gregos e troianos que se concluída acabaria de vez com a liberdade sindical do país.

O PT era feroz crítico das privatizações de FHC (Privataria Tucana) e em 2005 Lula fez a reprivatização dabox-pt EMBRATEL  em condições piores para o Brasil e para a Segurança nacional do que a privatizaçõpa primeira de FHC. Pegou todo odinheirodoministério dos transportes, que se acumulou pois FHC optou por privatizar as estradas do que fazer a manutenção e usou para os juros da dívida cantinuando a privatizar as estradas. Fez os leilões dos famosos blocos azuis da bacia de petróleo queos sindicatos tinham conseguido evitar na época de FHC. Etc.

Enterrou o movimento de auditoria cidadã da Dívida, que o próprio PT criou com a CNBB culminando com o plebiscito de 2000. Etc., etc.

Já Dilma, vinha cometendo pecadilhos desde 2011 contra o Plano Real, como desoneraçãoda folha das empresas, aumento acima da inflação do salário mínimo e da bolsa família, renúncia fiscal no setor industrial de de eletrodomésticos e de automóveis etc. Isso levou a ameaça de impeachment por crime de responsabilidade fiscal, salva pelo PLN graças a Renan Calheiros.

Eleita Dilma resolve recuar nesses pecadilhos e satisfazer algumas exigências do Levy para se obter um modesto superavit de 1, 2% bem abaixo do supeeravits de 4,5% da época de Lula.

Para isso comete alguns crimes contra a classe trabalhadora e vai cometer mais. tirar direitos previdenciários de vúvas jovens, dificultar a obtenção do seguro desemprego, contingenciamentos de verbas dosocial etc. que comparados com os de Lula são um cisco.

Os sindicatos tẽm obrigação de lutar contra essas medidas de maneira firme, até inclusive para contrabalançar a pressão dos banqueiros e a imprensa financiada por eles.

Mas para centrar a culpa em Dilma, só as pessoas que são contra o PLANO REAL e ses revoltaram contra o ESTELIONATO  de Lula em 2003, têm o direito de fazẽ-lo.

A não ser que façam a autocrítica e passem a combater sistemáticamento o PLANO REAL, pois o que Dilma está fazendo é tentar administrar os estertores do Plano Real.

PELA AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA
PELO FIM DO SUPERAVIT PRIMÁRIO 
PELO SEPULTAMENTO DEFINITIVO DO PLANO REAL. 

Anúncios

Uma resposta to “1276 – Lula: estelionato político”

  1. osaciperere Says:

    Isso é verdade! Há quem compare as matreirices de Lula com os grandes e enigmáticos monumentos da antiguidade…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: