1277 – Dilma inaugurará elevador da FACED

.

faixa-faced-2015.

N.

.

ão vou mentir, não. Tem hora que eu gostaria imensamente de ser um saci. Mas não um galhofento como o meu amigo Saci-Pererê. Esse é um gozador incorrigível, coitado… Na verdade, o que eu queria mesmo era ter o dom dos sacis, de poder ficar assuntando o mundo pelos cantos das paredes e frestas de portas sem ser percebido. Ser é perceber (Esse est percipere). Não foi assim que alguns filósofos conceberam a existência do Ser?

Não sei se procede o que me segredou o meu amigo de gorro vermelho e pito, mas segundo ele, logo, logo a presidente Dilma estará vindo inaugurar o elevador da FACED. Esse mesmo tão esperado veículo de mobilidade espacial e locomoção vertical, já mencionado aqui neste blog, que competiu com o metrô de Salvador (o tal “ferrorama de Wagner”), para ser inaugurado. É público e notório que o início da construção do aludido elevador já beira uma década e passou firme, forte e inconcluso por três diretores. Eu disse três. Nem é preciso, portanto, imaginar o quanto o atual diretor da FACED deve estar se sentindo poderoso por essa hercúlea proeza administrativa que, sem dúvida, o credencia a voos futuros mais altos…

De acordo com o que escutou o pestinha pelos corredores da UFBA, a colenda presidente não pode perder uma oportunidade como essa para mostrar que o Reuni também deixou marcas positivas nas IFES, diferente do que apregoam seus implacáveis críticos.

Dessa forma, tudo indica que logo teremos uma bela boca livre na Faculdade de Educação da UFBA, a julgar dignas de crédito as escutas do endiabrado Saci. Claro que com cantoria, comilanças e muita gente boa do alto clero da UFBA subindo e descendo no novo brinquedinho. Afinal, como lembra o próprio Saci “esse est percipi” (ser é ser percebido). Ou, como ensinava o filósofo irlandês George Berkely, “o marketing é tudo!”.

Ou eu inverti as bolas?

.

Menandro Ramos
FACED/UFBA

Anúncios

2 Respostas to “1277 – Dilma inaugurará elevador da FACED”

  1. osaciperere Says:

    Mal esta postagem saiu, e um professor da Faculdade de Odontologia da UFBA já escreveu nos advertindo:

    “Veja bem, saci, elevador na Ufba não é tudo!. Em Odonto, tem um que quando empaca fica meses, anos, paradão como um jegue teimoso sem arredar o pé do chão!,,,”

  2. osaciperere Says:

    Uma dúvida cruel, enquanto seu lobo não vem:

    Suponhamos que, de fato, o elevador da FACED esteja funcionando. Suponhamos, agora, que uma pessoa com dificuldade de locomoção queira ir até a Biblioteca Anísio Teixeira, que fica no terceiro andar.

    A pergunta é: o necessitado ou a necessitada espera a inauguração do dito cujo ou enfrenta cerca de 80 degraus para ter acesso a tão sonhada consulta bibliográfica?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: