128 – Un homme et une femme…

 

Um homem e uma mulher... para o Saci, o título acima, não é o nome de um filme francês da década de sessenta, mas os frutos principais de uma safra que o pensamento neoliberal pôde oferecer... (Clique na arte para ampliá-la).

Anúncios

3 Respostas to “128 – Un homme et une femme…”

  1. Menandro Ramos Says:

    O Meu amigo Saci-Pererê já estava tristinho. Embora continuasse defendendo a tese de que a Profa. Dora Leal Rosa não permitiria a censura da lista Debates-l, ainda assim, suas últimas defesas que ouvi, pareciam mais balbucios melancólicos…

    Mas eis senão quando o novo moderador libera uma enxurrada de mensagens da nossa autoria. As primeiras desde que a magnífica reitora tomou posse! Ufa! Que alívio. O Saci tinha razão. Provavelmente a demora tinha sido para que se arrumasse a casa. Uma transição, ensina o Saci, é sempre uma transição; demanda tempo e paciência. E é mesmo.

    Por falar nisso, ontem à noite, quando saí da Faculdade de Educação, tive uma grata surpresa: o estacionamento e os caminhos por onde os estudantes trafegam para chegar ao ponto de ônibus da rua João das Botas, estavam que pareciam o dia. Muitas lâmpadas e gambiarras iluminavam a antiga trilha escura do reitorado anterior. Que bom! Nós que não fomos eleitores da atual dirigente da UFBA, e que não pleiteamos nenhum dos cargos já ocupados, podemos, com muita tranquilidade, fazer elogios ao que deve ser elogiado. Parabéns, Magnífica!

    Enquanto eu trocava ideia com o Saci a esse respeito, ele, escrachado que é, soltou essa:

    – Oxalá, chefia, que a criatura não dê mais bolas para o criador e caminhe com as próprias pernas. E, claro, que rompa com o Reuni e esterilize as sementes dos projetos privatistas que infestam os jardins da UFBA!…

  2. Menandro Ramos Says:

    O Prof. Francisco Santana quer saber:

    Menandro

    E como vai ficar a lista apubdebates?

    Dou-lhe procuração para divulgar meus e-mails nas listas que excuem o aposentado. E peço-lhe para me enviar e-mails dessas listas que não recebo.

    Chico

    ——————-

    Oi Chico,

    Infelizmente a “apubdebates-l” foi apropriada pelo presidente da APUB, o colendo Prof. Israel Pinheiro. Parece que bom senso é algo que passa longe da cabeça dos ilustres da casinha da João das Botas – temendo sempre ser injusto com os demais membros da diretoria!

    Tudo indica que só na Justiça poderei reaver o meu direito surrupiado pelo professor nada democrático.

    Não é sem razão que o meu amigo Saci me pergunta recorrentemente:

    – O que teme o Prof. Israel Pinheiro? Seria, por acaso, que a comunidade universitária conheça os seus desatinos e deboche dos seus rompantes imperiais, como aconteceu após a publicação de suas Web-Bulas proibitivas?

    Mesmo a lista “debates-l” liberando as mensagens censuradas na lista da APUB, parece que o preclaro cientista político e comandante-mor da APUB não se toca. A nossa perplexidade maior é que o triste censor, ao que tudo indica, sempre seguiu religiosamente as ordens da Casa Grande. Seria uma forma do presidente da APUB querer disfarçar a sua subserviência aos ”chefes” e mostrar uma pseudo-rebeldia para inglês ver? Mas logo contra o pobre Saci-Pererê essa rebeldia, meu Caro Chico?

    É aí que o Saci se torna desesperançoso:

    – Vai entender os curtos-circuitos provocados pela má formação dos neurônios alheios!…

    Abr.
    Menandro

  3. Marcus Says:

    Na campanha a magnífica disse que acolheria resultado de uma escolha por voto para a direção do Sistema de Bibliotecas, porém, de antemão manteve a mesma pessoa que já ocupa a função há mais de 8 anos (sendo eleita apena para o primeiro quadriênio), e depois, passou a fugir da consulta feito diabo, da cruz. Por que será que ela não quer passar pelo crivo (público) dos colegas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: