1296 – UAU! Lacerdinha nasceu!

LACERDINHA-2015

.

U.

.

fa! Beleza pura! Velhinhos, como eu, já podem evitar quase uma centena de degraus para escalar o terceiro andar da Faculdade de Educação da UFBA.. Em boa hora foi inaugurado – sem solenidade – o metrô vertical da FACED, depois de dez anos de construção, desafiando três diretores. Felizmente a presidente Dilma Rousseff não veio inaugurá-lo, conforme boatos surgidos… Foi bom não ter vindo, embora muito nos honrasse a sua presença. Do jeito que as coisas andam, nunca se sabe como seria recebida. Os usuários da FACED já o batizaram de “Lacerdinha”. Um aluna comentou: “Lacerdinha é super fofo e educado. O tempo todo ele fala com uma voz feminina, muito doce por sinal, em que andar está!” Longa vida para Lacerdinha!!!.

 

Uma resposta to “1296 – UAU! Lacerdinha nasceu!”

  1. Menandro Ramos Says:

    Circulou na lista “debates-l”:
    ———————–

    Menandro,

    Nos meus tempos de moleque no interior de São Paulo, “lacerdinha” era a designação para um bichinho (um pequeno inseto), comum a uma espécie de árvore, que tinha o hábito de penetrar nos olhos das pessoas provocando uma queimação danada. Espero que o fantasma de Carlos Lacerda não ronde o tão esperado elevador, embora já esteja rondando a todos nós atualmente.
    Abraços.
    Paulo Balanco.

    ——————–

    Caro Balanco,

    Sabe que foi nesse invertebrado inconivente – que tanto ardeu meus olhos em Caetité, quando criança -, quando me falaram do nome do já batizado elevador?

    Espero que o nosso “Lacerdinha” não nos frustre…

    “Politizando” a nossa conversa: hoje, a praguinha que infestava as árvores (Ficus benjamina), nos idos de sessenta/setenta, teriam dois nomes: uns a chamariam de “Lulinha” – outros, de “Aecinho“. Rss.

    Abraços
    Menandro Ramos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: