1320 – Libertem Dilma!

.

Libertem Dilma

Para o Saci, urge que se façam passeatas, manifestações e o escambau para que a presidente Dilma seja libertada dos levyanos grilhões salvacionistas do grande capital…

.

caca_palavras-2015

Anúncios

5 Respostas to “1320 – Libertem Dilma!”

  1. Sandra Marinho Siqueira Says:

    A decisão politica do governo Dilma é a de descarregar a crise sobre os ombros da maioria explorada. Seu ministro da Fazenda, Joaquim Levy, tem por objetivo principal obter um superavit primário de 1,2% do PIB. o que significa economizar cerca de 66,3 bilhões de reais para pagar juros da divida interna. O pacote de Levy, antipopular conta de aumento de impostos e de tarifas que estão sendo e serão repassadas a população; de corte na educação, de elevação das taxas de juros e de eliminação de direitos trabalhistas.

    O ataque ao seguro desemprego atinge frontalmente grande parte dos assalariados, que são vitimas da rotatividade da mão de obra (46% dos trabalhadores são demitidos antes de completar seis meses de trabalho) O ataque ao auxilio doença e pensão por morte prejudica os mais pobres e tantas outras medidas antioperária e antipopular. Este pacote de maldades contra a classe trabalhadora esta apenas no inicio. Não se desfechará o golpe de uma só vez contra as massas.

    Essa via de enfrentamento da crise econômica assumida pelo governo do PT protege o capital financeiro, investidores, especuladores e todo tipo de parasita.Ao submeter a politica econômica ao pagamento dos juros da divida, o governo petista serve ao grande capital nacional e internacional.

    A classe operária e a maioria explorada estão diante de uma encruzilhada ou se levantam contra as medida antipopulares e antioperarias desferidas pelo governo Dilma ou arcarão com o peso da crise.

    Vamos nos mobilizar e lutar

    Sandra Marinho Siqueira
    Faced-UFBA

  2. Francisco Santana Says:

    Não é Dilma que está presa.

    É o brasileiro que está preso ao plano real e aos juros da dívida, mas precisamente ao superavit primário. e não é Dilma que vai libertá-lo, só pode ser ele mesmo. E se o povo não dá sinais de que quer se libertar dessas cadeias, Dilma vai levando numa boa jogando ping-pong com Levy e o congresso.

    Pela auditoria da dívida

    • Menandro Ramos Says:

      Chico,

      O meu amigo de gorro vermelho e pito me ditou uma mensagem para você:

      “Prezado Prof. Francisco,

      Manere aí pô! Se eu não puder colocar a presidente Dilma na história, não tem charge. Sei que o Sr. votou nela, não só por causa de Aécio, mas sobretudo por George Soros, mas aí também é de mais também!

      O Sr. há de convir que é mais fácil prender Dona Dilma numa bola de ferro do que 200 milhões de brasileiros! Além de tudo, votamos nulo no segundo turno!

      Estou de acordo quanto à auditoria da dívida.

      Cordialmente,
      Saci

  3. Pesquisador Senior I Says:

    Acho que é Narizinho. Talvez o Pinóchio. Ou será o Sancho Pança? Como um jornalista investigativo, o Saci deveria se perguntar: De onde saiu a informação de que houve cortes no orçamento da UFBA? Tá estranho. Segundo informações oficiais, o orçamento aprovado pelo Congresso Nacional para a UFBA em 2015 é de R$ 1.314.749.911,00 (Um Bilhão e trezentos e quatorze milhões e uns quebrados), ou 16,86% maior que o de 2014. Será que é necessário passar o rodo em quem passa o rodo nas salas e banheiros da universidade? Ou é melhor pressionar Dilma/Levy para não cortar. Bora Saci, use sua carteirinha do ICIJ e corra atrás da notícia.

    ———————–
    www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoe…x
    provocador@gmail.com
    177.134.178.160

    • osaciperere Says:

      Deu na mídia:

      Orçamento da Ufba caiu em mais de R$ 100 milhões; instituição teve prejuízos em 2014

      Fonte AQUI

      ————————

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: