1322 – A maciez das pétalas de rosa

.

amaciante-2015.

A.
.
pesar de não ter conversado com o Prof. Roberto Cardoso, creio que ele abre mão da patente sobre o termo “amaciar”. Assim sendo, a grande sacada que ele teve acaba se tornando domínio público. Assim, todo mundo vai poder usá-lo sem precisar pagar direitos autorais… Veja com são as coisas: enquanto eu quebrava a cabeça para encontrar uma palavra que sintetizasse o papel do notável filósofo Renato Janine no governo Dilma, eis que o Prof. Roberto Cardoso tem um genial insight e o socializa com este Blog. .
.
Como costuma dizer o Saci, conversar com quem sabe é descanso para a língua.
.
Abaixo, o e-mail que recebi do antenado colega:
Caro Menandro
Veja minha opinião que encaminhei  a jornalista Eliane Catanhede, sobre uma nota que ela publicou em sua coluna de hoje no Jornal “A Tarde” sobre  a nomeação do Dr. Renato Janine.
.
Depois disso vi os comentários do Sacy sobre esse assunto.
.
Sds
Roberto Cardoso

———————————–

Prezada  Eliane Catanhede

Senti falta de sua coluna na Folha de São Paulo. Era  o primeiro texto que regularmente lia após as manchetes. Recentemente tenho acompanhado os  seus artigos no jornal “A Tarde”. de Salvador – BA e gosto muito, sobretudo  por serem mais explícitos como o publicado hoje (29/03).
Quanto a nomeação do Dr. Renato Janine, para Ministro da Educação, não tenho nenhuma perspectiva positiva decorrente desse ato. Creio que ele veio para “Amaciar, planejar, etc, etc e não realizar o que realmente deve ser feito: investimento maciço na área, ou seja qualificar recursos humanos e proporcionar infra estrutura adequada em todos os níveis, mas principalmente no nível fundamental. O governo já demonstrou que a educação não é sua prioridade, ao contrário,  reduziu recentemente o já precário orçamento nesse setor.
Creio que a educação brasileira não necessita de grandes teóricos e ou de proeminentes filósofos para o seu real desenvolvimento, mas sobretudo de vontade política e de uma gestão eficiente, a fim de realizar o básico que todo educador de experiência mediana tem conhecimento.
Cordialmente,
Roberto J.C. Cardoso – PhD
Professor Titular da UFBA – Aposentado

Leia também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: