1327 – A lebre da Páscoa da UFBA

.

NAO-E-LEBRE-2015.

O.

.

meu amigo de gorro vermelho e pito resolveu ilustrar uma postagem que o Prof. Fernando Conceição, da FACOM, fez na “debates-l”. Só que, a meu ver, ele pegou um Coelhinho da Páscoa. Insisti, mas ele se manteve firme. Vá lá. que seja uma lebre. Simpática, por sinal.

————————————–

Prezada(o) colegas da UFBA:

faz um ano me posicionei publicamente, por esta lista, declarando meu voto para reitor na chapa Nelson Pretto/Angelo Serpa.

Justifiquei meu voto apresentando restrições – o perigo que seria para a louvada autonomia universitária – ao fato de a chapa, afinal vencedora, a mim se afigurar como fruto de uma ampla aliança alinhada ao projeto de poder dos governos federal e do Estado da Bahia.

Sem quaisquer restrições de cunho pessoal ao colega João Carlos Salles, hoje reitor. Como disse na ocasião e agora repito, respeito e admiro sua trajetória acadêmica e de compromissos sociais.

Ocorre hoje que no primeiro teste administrativo com que se confronta, resultado das eleições de Outubro para o Governo Federal, a nova Reitoria antecipa-se e anuncia cortes, congelamentos, suspensão de contractos com terceirizados – isto é, apronfunda a já caótica situação do ensino em nossa universidade.

Os sindicatos (incluindo o DCE) e a “oposição sindical”, cuja maioria ajudou a eleger João Salles/Paulo Miguez, chamam reuniões para “discutir a crise”. Se não houve corte no Orçamento aprovado de 2015, de que “crise” estão a falar?

Na sequência de carta aberta da professora Ana Isabela Araújo Cunha, encareci por esta lista informações adicionais, ate agora sem resposta, que nos convençam da necessidade das medidas de austeridade.

Gostaria de saber onde estão as forças políticas que disputaram a reitoria da UFBA com aquelas forças vitoriosas. O que Nelson Pretto, Angelo Serpa, Dirceu Martins, Sueli Silva, Luiz Leal e Eline Benício estão fazendo diante desse quadro. Vão esperar para daqui a 3 anos novamente pedir o nosso voto?

Fernando Conceição,

da Facom e do Poscult/UFBA.

—————————–

Crise na UFBA ou alinhamento político?

– Eis a questão!

Bem lembrado, Prof. Fernando! Bom seria se os demais candidatos que não tiveram êxito no pleito a reitor e vice, comparecessem ao encontro no PAF III, na terça-feira à tarde, organizado pela Oposição Sindical. Defender os trabalhadores da UFBA é preciso!

Mais detalhes AQUI.

Sd.

Menandro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: