1328 – Ruindo a Educação

.

fugindo-da-raia-2015.

M.

.

uita gente ficou dando tratos às bolas tentando descobrir a razão pela qual o secretário da Educação do Estado da Bahia fugiu da entrevista previamente agendada com a Band News. Note bem, o termo “fugiu” foi utilizado pelo apresentador de um dos programas matutinos radiofônicos da referida emissora . Digo isso para esperar a manifestação do secretário, pois um motivo de força maior – qualquer que seja -, deve ter havido. É bom lembrar que os homens públicos são também acometidos de aflições intestinais quais diarreias, constipações e outros desconfortos físicos ou psicossomatizados… O fato é que lá no estúdio da emissora o ilustre não pisou os pés.

Foi o Saci quem o socorreu.

osvaldo-barreto-professor-secretaria-da-educacao-governo-da-bahia-rui-costa-372x255

As charges das redes sociais inocentam o secretário…

– Talvez o que tem menos culpa seja o secretário, chefia. Creio que a responsabilidade recai em quem o escolheu. Ou pediu bis, sabendo do seu desempenho no governo anterior… Como titular da pasta da Educação, o secretário pode até ser um grande chefe de  almoxarifado, com amplo entendimento de arrumação de prateleiras. Quem não se lembra das palavras do colendo gestor tão logo foi nomeado, ainda no governo Wagner? Ele disse em alto e bom som para os telespectadores baianos: “Recursos há de sobra. É uma questão de saber administrá-los”. Em outras palavras, foi mais ou menos assim que ele se pronunciou na sua estreia televisiva. Só que ninguém falou pra ele que estar à frente da pasta da Educação é muito mais do que arrumar bem como distribuir caneta “piloto” e cartolina… E, depois, chefia, o que o ínclito secretário iria falar na tal entrevista queimada? Que os professores estão insatisfeitos com a política da SEC, que as greves se despontam nas estaduais? Que números alvissareiros o dito cujo poderia apresentar? Justiça seja feita, se a Educação baiana está ruindo, a responsabilidade não é dele, pois o titular da pasta é o último a saber! Aliás, secretário da Educação não se diferencia tanto de Ministro da mesma pasta…

ruindo tudo

Charge publicada no Informativo do ANDES-SN.

 

secretaria-da-educacao-osvaldo-barreto-calote-trabalhadores-terceirizados-governo-da-bahia-gestao-rui-costa

Uma coisa é certa: se não há unanimidade sobre o trabalho realizado pelo atual secretário…

.

... há que, goste. Na foto, o secretário recebe um diploma de reconhecimento das mãos de um militar.

… há quem goste dele. Na foto, o secretário recebe um diploma de reconhecimento das mãos de um Tenente Coronel do Exército ligado ao Colégio Militar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: