1374 – O protesto do ministro

JANINE-GREVE-2015.

Menandro Ramos
Prof. da FACED/UFBA

mg.

.

al o Saci leu a notícia (AQUI) que falava da crítica que o ministro da Educação havia feito sobre greve dos professores das federais, e a Vaca Tatá correu esbaforida para me contar a novidade: “Danou-se, meu amigo! A unidade dos docentes foi pras cucuias!”

Sem querer falar mal da minha amiga bovina, e aqui muito para nós, passei um tempão para explicar à pobrezinha que o ministro da Educação não havia faltado com a ética perante a categoria ao protestar contra a greve, uma vez que o cargo de ministro, na hierarquia dos humanos, precede de longe à função de professor, ainda que o mesmo tenha sido docente muito primeiro…

De qualquer jeito, não creio que ele cancelará a visita que fará ao Palácio da Reitoria da UFBA, no dia 11 de junho, conforme nos foi noticiada pelo Reitor João Salles, durante o Ato Público em Defesa da UFBA, uma vez que o magnífico já deixou claro, para os presentes daquele recinto, que era para receber o titular do MEC com toda gentileza e sem vaias ou xingamentos.  Na ocasião, o Prof. João Salles salientou bastante que é possível ser firme sem ser grosseiro.

Coisa que todo mundo concorda, segundo suponho. E deve concordar também que rapidinho o ministro tomou as dores da Pátria Educadora da presidente Dilma Rousseff!…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: