1396 – Até tu, Alicis?
.

De acordo com o Saci, religião e política se misturam para confirmar que a História pode se repetir como farsa… Ah! A arte sacizesca tem inspiração no surrealista Salvador Dali. Como não poderia deixar de ser…
.
.
cartaz dos deputados que votaram a favor das MPs 664 e 665, que retiram direitos dos trabalhadores, contendo o nome da nobre deputada Alice Portugal, sem dúvida causou um mal-estar em setores da UFBA. Principalmente, pelo fato de ter sido oriundo da APUB. Ou melhor, com os recurso da APUB – dos docente, portanto -, mas por decisão da Plenária. Não que a diretoria da entidade o tenha impresso com satisfação. Muito pelo contrário. Os dirigentes enrolaram o quanto puderam para não imprimi-lo. Não é novidade para ninguém a parceria que a deputada tem sustentado com a Apub proificista.
De qualquer maneira, como sempre, a astúcia da diretoria da APUB botou muito malandro no chinelo, quando não carimbou o logo da entidade no cartaz. E, aqui para nós, a nobre deputada do PCdoB, bem como outros brothers do PT, se alguém não os informar, jamais vão poder imaginar que a denúncia da traição em forma de cartaz saiu justo dos muros da UFBA.
Durante a Assembleia da categoria, ontem, dia 18/06/2015, não foram poucos os comentários:
“Mundo pequeno! Uma representante de um partido que se diz comunista votando contra os interesses dos trabalhadores”; “Tanta eloquência da deputada Alice Portugal, dizendo-se comprometida com a causa operária, para cometer agora uma traição dessa!”; “Pobre Marx! Deve estar dando corcovos no túmulo!”; “É bom ter os olhos abertos para distinguir a verdadeira esquerda da esquerda ‘vou ver’ ou ‘esquerdinha!'”
O fato é que, de acordo com o Saci, até para os que reconhecem que o real está em permanente movimento, a velocidade com que alguns partidos brasileiros – tidos como mais à esquerda -, se inclinam para a mão direita do capital, é simplesmente vertiginosa!
Durante o impasse de ontem, no auditório de Arquitetura, quando a direção da APUB tentou suspender, intempestivamente, a Assembleia para decidir as questões ligadas à greve, alguém chegou até a aventar a possibilidades de os diretores terem ficado impactados diante do famigerado cartaz e, dessa forma, terem perdido o norte da bússola.
Se foi ou não, só eles poderiam confirmar…

Para o escrachado do Saci, a perplexidade de César diante do punhal erguido pelo seu próprio filho se repete: Até tu, Alicis? Digo, Brutus.
Leia também: “Resposta à Deputada Alice Portugal“.
.
junho 21, 2015 às 8:49 pm |
Não é a primeira vez
O PCdoB votou por unanimidade na reforma da previdência de Lula e não sei por que os funcionários públicos ainda votam nele.
O PCdoB. o PT e o PSB aprovaram por unanimidade a mudança do nome do Aeroporto 2 de Julho para Luís Eduardo Magalhães.