1396 – Até tu, Alicis?

.

MARX-CRUCIFICADO-2015

De acordo com o Saci, religião e política se misturam para confirmar que a História pode se repetir como farsa… Ah! A arte sacizesca tem inspiração no surrealista Salvador Dali. Como não poderia deixar de ser…

.

O.

.

cartaz dos deputados que votaram a favor das MPs 664 e 665, que retiram direitos dos trabalhadores, contendo o nome da nobre deputada Alice Portugal, sem dúvida causou um mal-estar em setores da UFBA. Principalmente, pelo fato de ter sido oriundo da APUB. Ou melhor, com os recurso da APUB – dos docente, portanto -, mas por decisão da Plenária. Não que a diretoria da entidade o tenha impresso com satisfação. Muito pelo contrário. Os dirigentes enrolaram o quanto puderam para não imprimi-lo. Não é novidade para ninguém a parceria que a deputada tem sustentado com a Apub proificista.

De qualquer maneira, como sempre, a astúcia da diretoria da APUB botou muito malandro no chinelo, quando não carimbou o  logo da entidade no cartaz. E, aqui para nós, a nobre deputada do PCdoB, bem como outros brothers do PT, se alguém não os informar, jamais vão poder imaginar que a denúncia da traição em forma de cartaz saiu justo dos muros da UFBA.

Durante a Assembleia da categoria, ontem, dia 18/06/2015, não foram poucos os comentários:

“Mundo pequeno! Uma representante de um partido que se diz comunista votando contra os interesses dos trabalhadores”; “Tanta eloquência da deputada Alice Portugal, dizendo-se comprometida com a causa operária, para cometer agora uma traição dessa!”; “Pobre Marx! Deve estar dando corcovos no túmulo!”; “É bom ter os olhos abertos para distinguir a verdadeira esquerda da esquerda ‘vou ver’ ou  ‘esquerdinha!'”

O fato é que, de acordo com o Saci, até para os que reconhecem que o real está em permanente movimento, a velocidade com que alguns partidos brasileiros – tidos como mais à esquerda -, se inclinam para a mão direita do capital, é simplesmente vertiginosa!

Durante o impasse de ontem, no auditório de Arquitetura, quando a direção da APUB tentou suspender, intempestivamente, a Assembleia para decidir as questões ligadas à greve, alguém chegou até a aventar a possibilidades de os diretores terem ficado impactados diante do famigerado cartaz e, dessa forma, terem perdido o norte da bússola.

Se foi ou não, só eles poderiam confirmar…

 

CARTAZ-APUB-DEPUTAGOS-2015

Para o escrachado do Saci, a perplexidade de César diante do punhal erguido pelo seu próprio filho se repete: Até tu, Alicis? Digo, Brutus.

Leia também: “Resposta à Deputada Alice Portugal“.

.

 

Anúncios

Uma resposta to “1396 – Até tu, Alicis?”

  1. Francisco Santana Says:

    Não é a primeira vez

    O PCdoB votou por unanimidade na reforma da previdência de Lula e não sei por que os funcionários públicos ainda votam nele.

    O PCdoB. o PT e o PSB aprovaram por unanimidade a mudança do nome do Aeroporto 2 de Julho para Luís Eduardo Magalhães.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: