140 – “Dilma nas alturas…

 

... e Paz no Céu, se Deus estiver disposto a, mensalmente, lhe prestar continência" - foi logo concluindo o meu amigo Saci. (Clique na arte para ampliá-la).

Anúncios

6 Respostas to “140 – “Dilma nas alturas…”

  1. osaciperere Says:

    Está circulando na internet:
    ——————————
    DILMA DIZ: “NEM MESMO CRISTO ME TIRA ESSA VITÓRIA!”

    Após a inauguração de um comitê em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local:

    – Como a senhora vê o crescimento da sua candidatura nas pesquisas?

    Dilma responde ao repórter:

    “O povo brasileiro sabe escolher, é a continuidade do governo Lula, e após as eleições nós vamos dessarmar o palanque e estender os braços aos nossos adversários, o candidato Serra está convidado a participar do meu governo, porque nesta eleição nem mesmo cristo querendo, me tira essa vitória, as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno”.

  2. Menandro Filho Says:

    Espero que este golpe que ela intenta contra o 1º Escalão Celestial não faça dela uma repetição dos destinos do Titanic e Lenon, que também insurgiram-se contra os Céus…

  3. José Roque Mota Carvalho Says:

    NEM CRISTO, É UMA ANALOGIA AO SOFRIMENTO DE JESUS CRISTO, ESSE QUE ELA VENERA, A EXPRESSÃO NEM CRISTO REFERE-SE A JOSÉ SERRA QUE VEM PADECENDO SOB PONCIOS rousseft E SERÁ O GRANDE PERDEDOR.

  4. osaciperere Says:

    A outra possibilidade, Prof. Roque, é a de o grande perdedor ser o povo brasileiro, não acha?

  5. Francisco Santana Says:

    TEntei entender a interpretação do Prof. Roque. Parece que ele compara Serra com Cristo (vem padecendo sob Poncios Roussef) e Dilma a Poncios Pilatos, aquele que lavou as mãos, as de Dilma me parece que ainda estão sujas com o caso Erenice e Veronica. Mas o Professor afirma também que Dilma venera Cristo. Dilma venera Serra? Poncios Pilatos venerava Cristo? Talvez, não entendo muito de Bíblia. Por outro lado, o Prof. Roque afirma que Cristo (Serra) é o grande perdedor. O Prof. Roque será ateu?
    Conclusão: Relembrando o saudoso Stanislau Ponte Preta, o Prof. Roque talvez esteja desperdiçnado seu talento: parece que ele daria um grande compositor de enredo de escola de samba, pelo menos da letra. E esse ano o carnaval foi antecipado para 3 de outubro.
    Francisco Santana

  6. Menandro Ramos Says:

    Prezado Chico,

    Apesar de ser ateu, li algumas vezes a Bíblia, como o faço com qualquer produção literária. Independente de fé, de mais ou de menos, o conjunto de livros do Velho e do Novo Testamento encerra narrativas demasiadamente humanas. A meu ver, Cristo foi construído como o maior protagonista no Novo Testamento, cujo traço característico foi a solidariedade e a compaixão pelo outro e pela humanidade como um todo. Ainda que com passagens contraditórias, vide, por exemplo, o acesso de cólera do qual é tomado, o que resulta na expulsão dos vendilhões do templo a chicotadas, ou as parábolas das dez virgens e dos talentos por Jesus contadas.

    Possivelmente por influência da minha formação cristã inicial, eu ainda o vejo como sendo talvez a melhor projeção que uma parte humanidade pôde concentrar num só ser humano (a outra parte concebeu Buda, Confúcio Lao-tse, Maomé etc). Além de situá-lo como filho do Deus criador de todas as coisas e, portanto, com o status do Todo Poderoso (onipotente, onisciente, onipresente), atribuiu-lhe qualidades excepcionais (para além da física).

    A grande criatividade dos evangelistas, tão extraordinários quanto o grego Homero o foi ao escrever a Ilíada e a Odisseia, atribuiu ao Filho de Deus a capacidade de caminhar sobre as águas e de multiplicar o pão e o vinho para aplacar as necessidades corporais dos famintos e dos sedentos, bem como de perdoar as possíveis faltas do outro. Claro que essas qualidades inusitadas o colocam, evidentemente, num lugar de destaque. Não é para menos que logo tenha se formado o seu fã-clube. Costuma-se dizer que as práticas dos seus seguidores, após sua morte, muito se aproximaram do que hoje chamamos de comunismo…

    Além de algumas passagens do Novo Testamento em que Cristo prega condenando a riqueza material e afins, pode-se destacar, também, no famoso Sermão da Montanha, narrado no Evangelho de Mateus (São Mateus, para os católicos) o seu pensamento sobre certas condutas humanas:

    Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra! Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados! Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia! Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus! Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus! Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de Mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós (Mateus, 5:3-12).

    Por mais que eu procure comparar Serra com Cristo, ou Dilma com Pôncio Pilatos, ou vice-versa, a coisa me soa totalmente sem nexo. Talvez fosse mais acertado identificar Jesus Cristo com o povo que conhece cotidianamente o seu calvário, pela incúria do Poder Público…

    Mas prefiro não entrar na seara da hermenêutica, por absoluta incompetência, e páro por aqui, deixando a tenebrosa missão de identificar os dois ladrões – o bom e o mau -, com o Prof. Roque, já que ele deu o pontapé inicial nessa árdua exegese, bem próxima do gênero sacro-musical denominado pelo Saci-Pererê de “pagode do branquelo tonto”…

    ——————————–

    OBS.: Veja que durante todo o texto não mencionei o nome de Judas, para não parecer provocação, da minha parte, a um dos candidatos ou aos seus eleitores…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: