164 – Lula Presidente!

 

Para o Saci, o quarto mandato do presidente Lula já está consolidado... (Clique na arte para ampliá-la)

 

Ave, Caesar, morituri te salutant! (os que vão morrer te saúdam)

Anúncios

3 Respostas to “164 – Lula Presidente!”

  1. Altino Says:

    MENA!!
    OTIMA CHARGE PERO, ALGUMAS DÚVIDAS!!
    1. apesar da máquina já azeitada (em vários sentidos) depois de 8 anos, quando no poder, Dilma não vai contar no dia a dia com o Lula. Uma coisa é a transferência de votos; outra, governar.
    2. Dilma vai conseguir criar identidade própria e adquirir carisma próprio?
    3. Dilma vai conseguir continuar o governo DUAL do Lula equilibrando-se entre os fantásticos favorecimentos ao grande capital e medidas compensatórias para os trabalhadores? E a classe média vai continuar “no paraíso” apesar do aumento da extração da mais valia?
    4) Dilma vai conseguir desenvolver governo de qualidade, fazendo o contraponto entre os interesses dos trabalhadores e do sequioso empresariado nacional e internacional que estão “babando”, cobiçadamente, pela natureza e o grande mercado brasileiro?
    4. Dilma terá a capacidade de continuar a “cooptação” e manter a “domesticação” dos movimentos sociais e sindicais a exemplo do “mestre Lula”? Questões colocadas no debate de ontem por populares deixaram nús os candidatos com suas ideias markeiteadas e descontextualizadas e indicam a crescente insatisfação face a discursos.
    5. essa eleição, se não consolidou, despertou e reuniu a direita que esteve dispersa nos governos Lula, cada vez mais insatisfeita apesar dos fantásticos lucros e benesses e ansiosa por ela própria – e não intermediários – apropriar-se conduzir o poder no sentido de ampliar seus ganhos.
    6. analistas independentes indicam que conjuntura econômica mundial e nacional tende a se alterar e podem ocorrer sérias tempestades.
    Cada coisa a seu tempo!!!!!
    abraços,
    altino

  2. Menandro Ramos Says:

    É, Altino, as dúvidas são muitas. Inclusive a principal: a criatura se insurgirá contra o criador?

    Só não espere ver renascer a jovem que um dia pegou em armas para lutar por um mundo justo, pois suas mãos agora têm algemas que a ligam à mão invisível do mercado…

    Um abraço.

  3. José Roque Mota Carvalho Says:

    Se ela lutou contra os revolucionários de 1964 e por tabela contra a burguesia do café com leite, com certeza terá tudo para implantar o governo das minorias. Será?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: