175 – Homenagem ao Prof. Israel Pinheiro

O Saci presta uma modesta homenagem ao Prof. Israel Pinheiro, colendo presidente da APUB. Sem a sua vigorosa tesoura, a esta hora, o abusado pestinha estaria aprisionado num gomo de bambu qualquer, levando uma vidinha medíocre sem o menor sentido. (Clique na arte para ampliá-la)

Anúncios

2 Respostas to “175 – Homenagem ao Prof. Israel Pinheiro”

  1. osaciperere Says:

    Tudo passa.

    Eis que o coração de euzinho fica ridiculamente minúsculo. Já está chegando a hora de ir. Não eu, mas o presidente da APUB, que já arruma suas gavetas na sede do sindicato. Logo mais estará na condição de ex. Quem parte leva saudade…

    Juntando o ocaso do seu mandato, e mais o espírito natalino que se aproxima, o aperto no meu pobre peito é inevitável. É hora de deixar pra lá os desacertos, as críticas. Não importa que o Prof. Isolpi tenha quebrado o espírito de luta da seção sindical, muito menos que tenha se tornado correia de transmissão da reitoria e do MEC. Quem não erra? Houve também acertos. Quem sabe dizer quantas parcerias a APUB celebrou com Pet Shops, salões de beleza, postos de conveniência? Às favas os números. Foram muitos. É o que importa. Infelizmente, só os convênios com as funerárias ainda não foram celebrados, mas quem sabe um dia?

    Sim, ele censurou. É verdade. Sua tesoura vil, digo, a mil, entretanto, contribuiu para desmistificar que a internet não tem dono. A lista da APUB tinha dono, sim! Ele mandou e desmandou, mas também mostrou que tem pulso firme e sabe legislar. É verdade que é de sua autoria a Bula Proibitória que me impediu (e a outros seus desafetos) que pudéssemos pudessem exercer a nossa livre expressão. Em contrapartida, dialeticamente, possibilitou que o Blog do Saci-Pererê fosse cada vez mais conhecido a cada tesourada brandida.

    E ao atingir, hoje, a marca das 40 mil visitas, não acho palavras mais criativas a não ser MUITO OBRIGADO para expressar o meu sincero reconhecimento a quem faria corar de vergonha, pela ineficiência, a inditosa censura dos anos de chumbo da ditadura militar brasileira…

    O meu muito obrigado, Prof. Irael Oliveira Pinheiro, colendo presidente da APUB!

  2. Cecilia Paula Says:

    Uhuuu… quarenta mil!
    Olha, de fato, dos limites as possibilidades…
    Que sejam muitas mais visitas…. se podemos desejar…
    Beijos ao Saci e a seu amigo criativo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: