193 – Mensagem à nova diretoria da APUB

Exorcizar qualquer tipo de censura é tudo o que o Saci quer, antes mesmo de dar as boas-vindas aos novos ocupantes da casinha da rua Pe. Feijó. (Clique na arte para ampliá-la)

 

– Reza a lenda, chefia, que o CC (cientista censor) foi transformado, pelo mago do tempo, num pássaro metálico condenado a transportar para sempre uma faixa com as inscrições:

CENSURA NUNCA MAIS“.

Do canto onde eu me encontrava, apenas sorri. O moleque arteiro percebeu que eu não estava para muito papo. Aliás, nem muito, nem pouco. Ainda assim, por longo tempo falou, falou. Calado eu estava, calado eu fiquei. Quando viu, afinal, que não arrancaria um único som de minha boca, perguntou de supetão:

– Posso, então, saudar a nova diretoria empossada?

Meneei a cabeça afirmativamente, com um olhar um tanto distante, absorto que estava em outras preocupações.

Ele ainda tentou se justificar:

– Até porque, chefia, o núcleo duro da censura foi-se. E depois, quem quererá associar o seu nome ao de um censor, já sobejamente conhecido? Quem? Sem falar que não sabemos muita coisa, ou nada mesmo, sobre os propósitos dos chegantes. Por acaso, já afirmaram que sindicato não é para lutar? Já disseram que advogam a adesão ao chapabranquismo? Já disseram?

Indagando assim, deu-me as costas e concentrou-se na sua arte cibernética. Só muito tempo depois, quando o traquinas já havia se retirado, fui acessar neste blog a sua estranha maneira de saudar uma diretoria empossada.

Enfim, ele quis assim!

Anúncios

Uma resposta to “193 – Mensagem à nova diretoria da APUB”

  1. Menandro Ramos Says:

    Para o meu amigo Saci-Pererê da UFBA, é também um teste: a censura isolpiense será mantida? A livre expressão será cerceada como o foi ao longo do infausto reinado israelense? Os Novos saberão andar com as próprias pernas, ou copiarão as bulas e prescrições infames?

    Logo mais saberemos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: