1206 – Monte São Lázaro em erupção

.

Monte-São-Lázaro.

.

O.

.

correspondente deste Blog no Monte São Lázaro, Hermes Mercúrio, testemunhou a quilométrica coluna de fumaça que pairou sobre a divina elevação.

.

AS NOTICÍAS

Primeiro,  está todo mundo atônito, se perguntando o que aconteceu no Monte São Lázaro, bastião do conhecimento e décadas iluminado pela filosofia ufbiana, coçando os olhos, tentando identificar se foi sonho ou é realidade! Segundo, é que ia haver uma reunião na sexta da Congregação para a homologação do Ungido, mas foi transferida para terça-feira.

.

DEPOIS DE NEVAR, ACONTECE ERUPÇÃO NO MONTE SÃO LÁZARO

Professores e estudantes despertam do torpor e incredulidade com realização de “eleições fantasmas” (ninguém sabe e ninguém viu) na Faculdade de Filosofia. Depois de corre-corre e interrogações, articulam ações para anular o pleito. Deve ser muito interessante a reunião da Congregação da próxima terça-feira (adiada da sexta).

Estranho, muito estranho um fato desse quilate, que fere princípios básicos da democracia ocorrer, exatamente, na casa da Filosofia, no monte que simboliza o campo da Lógica, do Conhecimento/Sabedoria, da Razão! Será que essa é a nova fase ou modelo de democracia na UFBA pós-moderna?

.

NOVOS TEMPOS NO REINO DA UFBA?

Algo de estranho, muito estranho, passa a acontecer na UFBA. Ao longo de algumas semanas de novembro, aconteceu um Seminário de Auto-Avaliação de Cursos, cujos exclusivos convidados – diretores de unidades e coordenadores de Colegiados – nada sabiam. Idem os funcionários  da Prograd em que pese a relevância do assunto: pela nota divulgada, objetivava enquadrar os Planos Pedagógicos em processos avaliativos.

Essa semana, no bucólico Monte São Lázaro, casa da razão e da lógica, casa do Reitor, realizou-se uma “eleição fantasma” pois Ninguém Soube, Poucos Viram!

Levantamento amplo entre colegas mostrou que, estranhamente, pouquíssimos souberam do processo eleitoral. Ademais, foi um processo relâmpago: definição um dia, realização no outro- do tipo “vai ser bom, não foi?”

Parece mesmo que só os candidatos da chapa única  sabiam! Mas, como estamos em instituição educacional não se pode falar de “jogo de cartas marcadas!”. Isso não!…

Fica a indagação para os doutos exegetas daquele monte:

“Será essa a tônica que vigorará na UFBA daqui para frente?”


Leia também: “Eleição na FFCH foi um fiasco“.

 

Anúncios

Uma resposta to “1206 – Monte São Lázaro em erupção”

  1. Pesquisador Senior Says:

    Às vezes a casa cai ou eu acho que vi um gatinho ou Uma praga da ciência brasileira: os artigos de segunda (anônimo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: