218 – Afundou o Titanic do Almirante Isolpi

Para o Saci, o Comandante Israel Pinheiro confiou demais no seu "Titanic"... (clique na arte para vê-la melhor).

O nariz do Prof. Isolpi vai crescer…

Quem acreditou no que escreveu o jornal on-line da APUB, agora certamente está fazendo um juízo melhor do quanto o ex-presidente sindical e cientista político deixou de informar aos docentes:

 

O Jornal da APUB já está disponível no site da entidade. A publicação, a última do mandato do prof. Israel, traz um balanço das atividades desempenhadas na sua gestão e seus principais avanços. A edição traz como destaque uma entrevista especial com a nova presidenta da APUB, a profa. Silvia Lúcia Ferreira, que antecipa suas expectativas para a gestão 2010-2012. Além disto, o jornal traz textos sobre o fim da disputa judicial entre a APUB e Andes, representada por um docente aposentado [grifo nosso]; além de mostrar os bastidores da votação das eleições da APUB na UFRB. Acesse http://www.apub.org.br

 

E agora professor? Para onde levarão as pernas curtas da mentira do tal Plebiscito?

Anúncios

6 Respostas to “218 – Afundou o Titanic do Almirante Isolpi”

  1. Lucia Fernandes Lobato Says:

    O professor Francisco lembrou a toda a comunidade docente da UFBa que a dignidade e a perseverança continuam sendo qualidades de um mestre. Há muito que a grande maioria dos docentes da UFBa esqueceram suas missôes.
    Parabéns professor!!!!!!

  2. osaciperere Says:

    Pois é Profa. Lúcia!

    O Prof. Francisco está mesmo de parabéns. O plebiscito de araque que a justiça acabou de desmascarar é apenas a pontinha do iceberg do sindicalismo cooptado que dá nó em pingo d’água para agradar os “patrões”!

    A luta agora é pra saber o que fizeram com a grana dos associados que não foi repassada…

    APUB é ANDES-SN! Sindicato é pra lutar!

  3. osaciperere Says:

    Para quem não está acompanhando o quiproquó armado na forma de “plebiscito” fajuto para desvincular a seção sindical APUB do ANDES-SN, a charge fica um tanto enigmática… Mas não faz mal, não! Vamos explicar tim-tim por tim-tim de todo esse “teatro” armado. Tudinho! Inclusive quem armou e de que maneira… Aguarde só mais um pouco, Leitor.

    Por enquanto, transcrevemos a primeira notícia publicada, em outro local desde Blog, sobre a vitória do Prof. Francisco Santana:

    ———————————-

    A notícia caiu como uma bomba. O Saci Pulou de alegria. Na queda de braço do Prof. Francisco Santana contra a diretoria da APUB para a anulação ou não do Plebiscito irregular, realizado com o propósito de desvincular a sessão sindical baiana do ANDES-SN, a justiça deu ganho de causa ao professor Chico. O “tapetão” que tentaram empurrar goela abaixo dos docentes foi desmascarado. O barro jogado não colou e mostra o caráter aventureiro e irresponsável da manobra.

    Felizmente, alguns professores não se deixaram contagiar pelo vírus da indiferença que se espalhou pelo meio docente e, às duras penas, continuam defendendo com garra a ideia de que sindicato é para lutar em favor do trabalhador, na contramão dos dirigentes omissos que se tornaram cúmplices da precarização do trabalho docente, cada vez mais presente nas Instituições Federais de Ensino Superior.

    Muito provavelmente, a Nova Diretoria da APUB vai querer ainda “mexer com os pauzinhos” para reverter a decisão da justiça, mas é inegável que essa vitória do Prof. Francisco Santana dá enorme alento aos que lutam pela manutenção do vínculo da seção sindical da APUB ao ANDES-SN.

    Parabéns Prof. Francisco Santana! Estamos solidários! Bola pra frente!

  4. Cecília de Paula Says:

    E viva a luta!
    Outra mentirinha que tem que ser revelada…
    O Ministério do Trabalho arquivou o pedido de registro desta nau naufragada…
    É…. A mentira tem perna curta e, conforme aprendi ainda pequenina, faz o nariz crescer.
    Tem um tempo que não os vejo, mas estou morrendo de curiosidade se a feição deles se alterou.
    Isso porque, caro Saci, a farsa não é só da gestão Isolpi. Ela se inicia nas duas gestões anteriores, responsáveis pelo início de toda essa encenação.
    Parabéns professor Francisco Santana pela investigação audaz que ajudou a desvelar o simulacro armado pelos diretores da APUB.

  5. Altino Says:

    PARABENS CHICO PELA AUDÁCIA de promover a ação contra “tudo e todos”, remando contra a maré apesar das tentativas de desqualificação, tomando iniciativa que deveria ter sido coletiva, e pela PERSISTÊNCIA. QUE SIRVAM DE EXEMPLO NESSES TEMPOS DE FALTAS….de tudo!
    Espero que a vitória na ação sirva de motivação para os associados da APUB que lutam por um sindicato representativo, desatrelado dos patrões, combativo e que lute, efetivamente, pelos interesses não só corporativos mas dos trabalhadores enquanto classe!!
    DE PARABÉNS TODOS OS ASSOCIADOS DA APUB!!!
    De parabéns também o Menandro por, remando contra maré, ter aberto e mantido significativo canal de comunicação e importante instrumento motivador!!
    abração,
    altino
    abraços,
    altino

  6. Altino Says:

    EM TEMPO!!
    o desmacaramento da FARSA promovida pela diretoria da APUB deve ser objeto de AMPLA DIFUSÃO tanto interna, na UFBA, quanto na sociedade e, particularmente no meio sindical!.
    abraços,
    altino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: