235 – Egito: pirâmide invertida

Para o Saci, a força dos braços do povo remove pirâmides inabaláveis… (clique na arte para visualizá-la melhor).

E o povo egípcio cantou nas ruas: Xôô, faraó! Xôô, faraó! Para o Saci, a cantora baiana Margareth Menezes faria o "mór" sucesso, se lá estivesse... (clique na arte para visualizá-la melhor).

Uma resposta to “235 – Egito: pirâmide invertida”

  1. Francisco Santana Says:

    A mídia e o apubdebates.

    Durante todos esses 30 anos a imprensa brasileira e a ocidental jamais se referiram a Mubarak como ditador e sim como Exmo. Presidente , do povo Egipcio. Da mesma forma são ditaduras militares os regimes de todos os Tigres Asiáticos, Coréia do Sul, Cingapura, Tailândia, Filipinas, Malásia, Indonésia, Taiwan(Taipé), China…E a mídia não fala sobre isso. A da Coréia do Sul, teve vários Ditaduras com militares golpistas. A pior delas foi a do General Park, de 1959 a 1979. Ela foi considerada a mais violenta da Ásia prejudicando a política dos direitos humanos do SUA contra a URSS e aliados. Não tendo outro recurso a CIA assassinou Park e mais uns 4 generais de sua confiança. Assumiu outro general e a ditadura mudou apenas de nome até 1988 quando conseguiram maquiar essa ditadura com um parlamentarismo fajuto como é no Egito. Em taipé até pouco tempo atrás o Ditador tinha o título de Generalíssimo vitalício e era hereditário. Observem que quem substituiu Mubarak (militar da aeronáutica) foi um conselho militar.

    A mídia nos mantém num mundo virtual não só mentindo mais principalmente ocultando as verdades que não interessam, como o faz a APUB com o apubdebates censurando os e-mail que não lhe convém.

    F. Santana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: