251 – O Frevo de Davi

Numa das “viagens” do Saci, ele me perguntou como seria Davi, de Michelangelo, dançando Frevo em Pernambuco com as cores da Mangueira. Diante do meu silêncio, apreensivo pela sua saúde mental, ele sentou no computador e mandou ver… Ah! a Arte!… (clique na foto para vê-la melhor).
 
 
 
 
 
 
uando o mosquito da pós-modernidade pica o Saci, múltiplas formas semi-pulverizadas e extravagantes, oriundas do binômio (apenas conceitual) identitário existencial  sacizesco mão-corpo/cachola,  vão sendo produzidas em escala quase industrial. Mas não se iluda não, Leitor (a)! Tudo isso é pensado para causar boa impressão. Ele próprio comparou sua obra de intervenção escultórica a partir da ferramenta digital –  OIEAFED, com a Universidade Nova. Cada parte examinada, isoladamente, faz sentido. Por exemplo, a cueca-box, o guarda-chuva e a genial escultura de Bunarrotti são partes individualmente identificadas como corretamente representadas do ponto de vista formal-imagético. Quanto ao sentido do conjunto, só muita imaginação para se construir algo… Aliás, o que é excelente para o conceito umbertiano de opera aperta, a dire il vero.
 
Se inquirido sobre uma possível exegese do seu construto virtual imago-apropriante, da perspectiva autoral pós-êxtase laboral, ele, simplesmente, dá de ombros e remete o indagante às estratégias do BI univoviano: onde os professores são excelentes, os alunos são adoráveis, mas os estratos teleológicos dos cursos são absolutamente indecifráveis, ou como ele prefere nominar, “abissalmente defectíveis”.
 
——————————-
Palavras-chave:
Bahia – UFBA –  Bolonha – Harvard – Humboldt – Buonarrotti – Davi – Milton Santos – Anísio Teixeira – Darcy Ribeiro – Estação Primeira de Mangueira – Frevo – Guarda-chuva – Cueca-box.

Uma resposta to “251 – O Frevo de Davi”

  1. Mary Arapiraca Says:

    Faltou alguém aí, Menandro.
    Descubra, se puder!
    Mary

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: