291 – O Saci na garrafa

PAX ROMANA

Menandro Ramos
Prof. da FACED/UFBA

Para não ter que censurar o Saci, tive que deixá-lo por algumas horas na garrafa. Ao procurar gracinhas com o presidente da maior potência militar e econômica da terra, o escrachado de gorro vermelho e pito não sabe que eu passo a correr o risco de ter o mesmo destino do barbudo Bin Laden…

A maneira eufórica como a mídia mostrou a comemoração de centenas ou milhares de pessoas pela morte de um ser humano, não me autoriza a pensar que a humanidade conhecerá paz. Pelo menos tão cedo. A imprensa mundial divulgou que em 10 anos os Estados Unidos fizeram duas guerras,  nas quais 919.967 pessoas perderam a vida e foram gastos US$ 1.188.263.000.000.  Ainda que lamentando profundamente pelas vítimas dos ataques às Torres Gêmeas, creio que o “mundo civilizado” – se é possível ressignificar a duvidosa expressão -, da mesma forma que reprovou as ações tresloucadas de George W. Bush para arrancar dinheiro do Congresso Americano, quando cair na real, haverá também de reprovar o método barackiano para ser reconduzido ao comando maior do país mais militarizado do Planeta. Lamentavelmente, o atual presidente dos EUA segue as pegadas do seu antecessor belicoso. Com o agravante que carrega no peito a medalha de ouro do Prêmio Nobel da Paz e uma boa grana, dele advinda, na sua conta bancária.

Os sinos da humanidade dobram ainda pelas vítimas do World Trade Center, mas dobram também por Hiroshima, Nagashaki, Vietnã, Irã, Iraque, Afeganistão, Paquistão e outros mais. As veias dos Continentes do Mundo continuam abertas. Infelizmente.

A quem serve a paz norte-americana? Parece que, mais uma vez, a história se repete como farsa…

Barack-Obama

Para questionar a foto da internet que mostra Bin Laden desfigurado pela violência dos comandados do presidente Obama, o pestinha do Saci simulou o dirigente estadunidense se envolvendo com uma torcida organizada de um time de beisebol adversário. Ele levantou a possibilidade de o líder islamita só ter morrido pelo cruel Photoshop e, como corolário, aprontou mais essa para o atual inquilino da Casa Branca. Obriguei-o a escrever que a foto da arte acima não é original, para evitar problemas com a CIA  e o FBI, que são organizações “da pesada” como todos sabem, a serviço do terrorismo de Estado. Felizmente,  Obama está bem, gozando de excelente saúde. Apenas com o ilustre currículo agora manchado de sangue – se é que seu desafeto está morto mesmo… Nesse caso, então, Barack Obama está quite com os matadores George W. Bush e o próprio Osama bin Laden. (clique nos pontos da arte para visualizá-los melhor)

2 Respostas to “291 – O Saci na garrafa”

  1. osaciperere Says:

    O governo norte-americano tenta justificar, a todo custo, sua mão melada de sangue. Agora, insiste em dizer que Hosama bin Laden utilizou covardemente a sua mulher, como escudo, para tentar se proteger.

    Também alardeia que o “enterro” foi realizado no Mar da Arábia, segundo as tradições da religião do dito morto. Em nome da solidariedade humana. Tão bonzinhos, tão corretos!

    A hipocrisia dos poderosos beira a ingenuidade…

  2. joiceindia Says:

    Verdade Saci, e ainda boa parte do mundo apoia tadas as ações do EUA como se eles fossem deuses.
    Esquecendo quantos morrem pelas mãos dos mesmos.
    Obama homem bom. Quando ?? onde????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: