298 – Fragilidade da Rede

Este é um teste com uma mensagem a partir de um "print screen da página. Tive uma charge misteriosamente removida. Agora insisto em publicá-la menor. É a lamentável saber que temos nosso material censurado. Até porque, em nenhum momento o povo americano foi ofendido. Respeitamos todos os povos do Mundo, sem excluir nenhum deles. As críticas que fazemos aos governos dos EUA não incluem os trabalhador e e cidadãos norte-americanos que na maioria das vezes estão alheios aos atos violetos perpetrados pelos seus dirigentes.

Há grande probabilidade deste Blog ter sido censurado. Isso nos faz refletir no quanto é frágil a rede. O Blog do Saci-Pererê está depositado do provedor WordPress, um dos repositórios de sites norte-americanos. Nada me garante que, por pressão do governo dos EUA, todo o material nele depositado desapareça sem deixar vestígio…

Foi o Prof. Altino Bonfim que me chamou a atenção: TÁ DANDO PAGINA NÃO ENCONTRADA!!

Ao acessar o endereço, pude conferir que o Prof. Altino estava com a razão. Isso confirma a minha desconfiança na fragilidade da rede mundial dos computadores. Não é à-toa que faço backup de tudo o que publico.

Se de fato confirmar a minha suspeita, é mais uma prova que o USA abUSA(m)! Ratifico o que disse anteriormente. Inclusive o meu respeito pelo trabalhador norte-americano. Sei perfeitamente diferenciá-lo dos seus dirigentes tacanhos, para usar de eufemismo…

Menandro Ramos
Prof. da FACED/UFBA

————————————————————————-

TÁ DANDO PAGINA NÃO ENCONTRADA!!

— Em sáb, 7/5/11, menandro@ufba.br <menandro@ufba.br> escreveu:

De: menandro@ufba.br <menandro@ufba.br>
Assunto: [apubemmovimento] USA e abUSA!
Para: menandro@ufba.br
Data: Sábado, 7 de Maio de 2011, 16:02

USA e abUSA!

Car@,

Confira a charge nº 298 do Blog do Saci-Pererê:

https://osaciperere.wordpress.com/%E2%99%A6%E2%99%A6%E2%99%A6-1-%E2%99%A6%E2%99%A6%E2%99%A6/123/298-usa-abusa/

Atenciosamente,

Menandro Ramos
Prof. da FACED/UFBA
e assessor do Blog do Saci-Pererê

Anúncios

Uma resposta to “298 – Fragilidade da Rede”

  1. altino bomfim Says:

    MENA!!
    Ahahahahaha! censura?
    Sugiro a leitura do artigo de PHILLIPPE RIVIÉRE “o espelho mágico do facebook” no Le Monde Diplomatique Brasil, pg. 38, ano 4, no. 41, dezembro2010, a título de exemplo como andam as coisas!!!.
    na matéria o autor observa que o Facebook foi denunciado em novembro de 2010 pelo Wall Street Journal tendo em vista “que alguns dos maiores operadores dos jogos no Facebook escondiam dados de identificação pessoal dos jogadores e de seus amigos”, para lembrar que em 2010 o anonimato está prestes a ser abolido.
    Cita também o presidente do Google, Erick Schmidt, na Conferencia de Technomy, em 4 de agosto de 2010, para quem “em mundo de ameaças assimétricas, o verdadeiro anonimato é perigoso”.
    Por fim destaco sua informação sobre o botão “curti”, introduzido em abril de 2010. Aparentemente trivial, informa que cada “webmaster pode integrar em seu próprio site para facilitar o “buzz”. Mas, destaca: “graças a esse engenhoso sistema, já instalado em um milhão de sites, o Facebook afirma poder monitorar por nome as visitas feitas nas telas de 150 milhões de pessoas todos os meses, refinando assim a construção de seus perfis”.
    QUE TAL??????????????????????
    abraços,
    altino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: