307 – A Educação na Era Wagner

Para o Saci, é sempre um desafio saber o que dirão os historiadores do futuro sobre a Educação baiana na Era Wagner, pois são fartos os investimentos na propaganda... (clique na arte "óleo-de-peroba" para visualizá-la melhor)

Anúncios

2 Respostas to “307 – A Educação na Era Wagner”

  1. osaciperere Says:

    Recebi por e-mail:
    ————————–

    Boletim Eletrônico ADUFS – Ano IV – Nº 125
    17 de Maio de 2011

    Destaque

    GOVERNO MANTÉM A NEGOCIAÇÃO, MAS NÃO FARÁ NOVA PROPOSTA E PROFESSORES DAS QUATRO UEBA REALIZAM ATO PÚBLICO NESTA SEXTA EM SALVADOR

    Foto: Ascom Fórum das ADs

    Durante reunião na tarde de ontem (16), na SEC, os representantes do governo afirmaram para o Fórum das ADs que não apresentarão mais nenhuma nova redação para a cláusula que congela os salários até 2014, mantendo a última redação (aqui). Segundo os representantes do governo, “a proposta do governo se encerra aí, se vocês quiserem podem apresentar uma contraproposta”. Ressalvaram, entretanto, que a negociação continua, apesar do governo ter chegado ao seu “limite”. Diante deste comportamento, os representantes das ADs e do ANDES SN propuseram uma nova reunião para segunda (23), às 14h na SEC, de modo que até lá possam discutir nos Comandos de Greve e com a categoria se apresentam a primeira contraproposta e qual seria ela.

    Quanto ao Decreto 12.583/11, o governo afirmou que não será revogado e que as medidas já tomadas quanto à sua aplicação nas UEBA, devidamente informadas aos Reitores (aqui), é o que pode ser feito neste momento. Detalhamento maior, somente após o fim da greve. De todo modo, os docentes mantiveram a exigência de uma reunião entre governo, reitores e entidades dos professores, estudantes e técnico-administrativos para discutir os efeitos do Decreto nas UEBA.

    Considerando que a greve precisa ser fortalecida enquanto a categoria não tiver seus pleitos atendidos, e forçando um avanço na negociação, as mobilizações continuam. Amanhã (18) os professores da Uefs vão falar na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, com uma concentração a partir das 9h, e depois sairão em passeata até a prefeitura de Feira de Santana. Na quinta (19) a Adufs promove um momento de descontração com a edição do “Quinta Encontros” especial da greve, às 12h, no módulo IV, com almoço e música ao vivo. Importância peculiar terá o Ato Público, na sexta (20), em frente ao Iguatemi, em Salvador, às 15h, com a participação de professores das quatro UEBA. A Adufs disponibilizará transporte: (75) 3224-8072

    Segundo o coordenador do Fórum das ADs, Gean Santana é fundamental a participação da categoria nas mobilizações. “Estamos completando 37 dias de greve e o governo continua intransigente. Precisamos mostrar para sociedade os motivos da greve e exigir do governo as nossas reivindicações”, afirma.

    Últimas Notícias

    Foto: Ascom Fórum das ADs
    APÓS EXIGÊNCIA DO FÓRUM DAS ADs, REITORES SE MANIFESTAM Na última quarta (11) o Fórum das ADs cobrou um posicionamento dos reitores das UEBA quanto ao corte dos salários e o Decreto 12.583/11, entendendo que ambos significam uma afronta do governo contra a autonomia universitária. O governo tem afirmado que o Decreto não trará consequências para as Universidades, que já estariam “excepcionalizadas”, conforme Termo de Compromisso (aqui) assumido perante aos Reitores e reforçado pelo Ofício (aqui: 01 e 02) assinado por três secretários. Para o coordenador do Fórum das ADS, Gean Santana os reitores têm que assumir a defesa das universidades perante os ataques do governo Wagner. Ao final da reunião, os reitores elaboraram uma Nota Pública (aqui). Ficou acertado que tantos os gestores quanto o Movimento Docente insistirão junto ao governo para o agendamento de nova reunião com a participação, também, de estudantes e técnico-administrativos para debater o Decreto.

    Foto divulgação Uefs
    REITOR DA UEFS TOMA POSSE O professor Jose Carlos Barreto, como reitor, e o professor Genival Correia como vice, eleitos diretamente e através de voto paritário entre as três categorias, na eleição realizada nos dias 4 a 6 de abril na UEFS, tomaram posse para gestão 2011-2014 na noite de ontem (17). Os eleitos compuseram a Chapa 2 Mais UEFS, também vencedora do pleito na eleição passada. Para a ADUFS é um momento importante, pois o processo eleitoral representa uma das maiores conquistas da comunidade universitária em relação à democratização da Universidade. Através dele, não só a comunidade expressa seu desejo em relação ao projeto de Universidade que se quer para a UEFS, como também garante a nomeação do mais votado pelo governador, sem lista tríplice, apenas com a homologação do CONSU.

    CSP – CONLUTAS BAHIA DIVULGA NOTA DE APOIO AOS PROFESSORES DAS UEBA A CSP-Conlutas Bahia divulgou uma carta (aqui) se solidarizando com a luta dos docentes das Universidades Estaduais da Bahia. A carta afirma que a luta dos professores das UEBA, se inscreve na defesa da bandeira histórica da CSP Conlutas por uma educação pública, gratuita e de qualidade e faz uma crítica aos ataques do governo Wagner as Universidades e sua falta de comprometimento na resolução dos problemas.

    Foto: Ascom Fórum das ADs
    PROFESSORES DE IES ESTADUAIS PARTICIPAM DO VII ENCONTRO NACIONAL DO SETOR A Uneb sediou neste final de semana (13 a 15) o VII Encontro Nacional do Setor das Estaduais do Andes SN. Professores de todo país participaram de discussões a respeito de autonomia, condições de trabalho e organização do setor. Entre os palestrantes estavam Antônio de Pádua Bossi (Adunioeste), Cristiano Lima Ferraz (Adusb), Marina Barbosa Pinto (Andes SN), Luiz Henrique Schuch (Andes SN), Nelson Cardoso Amaral (UFG) e Otaviano Helene (Adusp). A Adufs esteve presente neste evento por compreender a necessidade de sua unificação, mesmo considerando a heterogeneidade da situação entre as várias Universidades estaduais brasileiras.

    FILIE-SE à ADUFS

    A força do Sindicato está em seus/suas filiados(as) e na sua capacidade de defender os interesses da categoria. A ADUFS, desde a sua criação em 1981, tem pautado a sua luta em uma prática democrática, coerente e firme na defesa de um projeto de Universidade Pública.

    Participar do Sindicato é exercer cidadania, é ser sujeito de sua história. Para filiar-se a ADUFS é preciso preencher um formulário (aqui) com algumas informações e autorizar o desconto mensal de 1% sobre os vencimentos, assinar, e entregar na Sala da ADUFS no Módulo IV ou ligar para o ramal 8072 e solicitar que o mesmo seja coletado.
    A Diretoria da ADUFS

    Boletim eletrônico ADUFS – Todos os direitos reservados

    —————————————————————————————

    Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo “Associação dos Docentes da UEFS (ADUFS)” dos Grupos do Google.
    Para postar neste grupo, envie um e-mail para
    adufsba@googlegroups.com.
    Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para
    adufsba+unsubscribe@googlegroups.com.
    Para obter mais opções, visite esse grupo em
    http://groups.google.com/group/adufsba?hl=pt-BR.

  2. Francisco Santana Says:

    Enquanto as pessoas continuarem cúmplices por o terem eleito

    Enquanto as pesoas não considerarem o PT como seu inimigo principal no momento

    Enquanto as pessoas ficarem ressuscitando inimigos do passado, bois da cara preta, etc., para justificar apoiar o PT

    Enquanto as pessoass gostarem de ser iludidas pelo PCdoB, PSB, PV, falsos anticarlistas, anti FHCistas, antimalufistas e outros fantasmas,

    Wagner vai continuar pintando e bordando

    Essas greves e esses protestos inofensivos são Óleo de Peroba para ele.

    Obs. Há muitos anos que foi criada uma música cujo rrefrão é:

    EU QUERO MORAR NA PROPAGANDA DO GOVERNO DA BAHIA.

    No entanto as vítimas de Wagner não gostam de divulgar porque ela pode ter sido feita por algum carlista. É a síndrome de mulher de bandido, quanto mais apanha mais gosta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: