311- SEC-BA perde apoio

Segundo o Saci, a Meteorologia anuncia pancadas de chuva e nuvens carregadas para as bandas da SEC-BA. Enquanto isso, quatro universidades estaduais continuam em greve, e o governador parece pouco preocupado em atender as reivindicações dos docentes ... (clique na arte para visualizá-la melhor)

Pelas mensagens que temos recebido, o tempo não está nada bom para os inquilinos da SEC-BA. Selecionamos apenas uma delas, para que o Leitor ter uma pequena amostra do tecido que está “forrando a mesa da educação baiana” segundo observação do meu amigo Saci. A seguir, o e-mail recebido:

 “Osvaldo barreto perde apoio de todo o PT

BOLETIM NOTÍCIAS DA BAHIA nº 14

Após mais de um mês de greve, o conflito entre as quatro universidades estaduais e o governo estadual, através da Secretaria da Educação (SEC), chega a situações inusitadas, para não falar em realismo fantástico. O secretário da Educação, que gosta de falar que não entende de Educação e apenas é um gerente, cortou o salário dos professores no 19º dia de greve, o que foi indicado pelo DEMO como novidade na Bahia, pois nos governos carlistas nunca se tinha cortado o salário tão cedo. O secretário resolveu comprar uma briga, com o aval do governador Wagner, afirmando que os professores universitários das estaduais ganhavam tanto quanto os professores da UFBA. O resultado está na mídia de hoje, com os professores comprovando que ele falou uma mentira.

NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS E DESTE ESTADO UM SECRETÁRIO DE ESTADO FOI TÃO DESMORALIZADO QUANTO O ATUAL. Comprovadamente mentiroso, o atual titular da pasta mais importante do governador petista, que enfrenta um desgaste inesperado e desnecessário, não tem mais como sustentar suas teses, pois os referidos proferidos professores apresentam seus contracheques no ar, na TV Bahia. É, Wagner não precisava passar por essa…

Essa inabilidade política e gerencial talvez explique o fato de que, PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DO BRASIL E DA BAHIA, NENHUM DEPUTADO ESTADUAL OU FEDERAL DO GVOERNO FOI À TRIBUNA DEFENDER BARRETO. Essa é a verdade: o PT tem 10 deputados federais e 14 deputados estaduais. Nenhum, absolutamente nenhum parlamentar defendeu o governo nesse momento de greve, o que é inédito na História da Bahia. Nos governos carlistas a bancada era mais solidária…

Mas isso tem uma explicação: o gerente Osvaldo Barreto, sua dama de ferro Eni Barreto e seu capataz Coió não contam mais com nenhum apoio dentro do PT. Não contam com o apoio do PT ou de nenhum partido da base amplíssima e fluida do governador, e já se fala na sua substituição dentro do Palácio de Ondina. O governador já sofreu muito com esse desgaste, ao lado de outros já elencados por esse site:

1) Incapacidade de captação de verbas do governo federal para construção e reforma de escolas. Enquanto Pernambuco captou 100 milhões em 2010, a Bahia não captou um real;

2) perseguição ao principal município administrado pelo PT na Bahia, Vitória da Coqnuista, que até hoje não recebeu um real do TOPA da SEC;

3) perseguição aos municípios não alinhados com o projeto político eleitoral de Barreto para deputado, cmo ficou claro na eleição da UNDIME;

4) Inexistência do chamado “PACTO COM OS MUNICÍPIOS”, lançado recentemente com o presença do governador e que não existe em nenhum lugar da abhia.

Para conhecer mais acesse nosso site: http://

notbahia.zip.net

 

Márcia Solter, 19 de maio de 2011″

2 Respostas to “311- SEC-BA perde apoio”

  1. Francisco Santana Says:

    E quem socorre por enquanto os professores é a Justiça do Trabalho de Getúlio Vargas tão difamada tanto pela CUT, como Pelo CONLUTAS, CTB et Caterva.

    (a justiça deu liminar em favor dos professores, obrigando a pagar os dias parados e penalizando o governo com uma multa diária de 5.000 se não devolver o dinheiro descontado dos professores).

    Aliás CTB também significa código de trânsito brasileiro. A capacidade que esse pessoal tem de transitar lá e cá é fantástica.

    Francisco Santana

  2. altino bomfim Says:

    PROFESSOR!!
    importante esse sistemático acompanhamento e a difusão de informações sobre a séria crise da educação, crise em que ponteia Salvador (viram as reportagens??).
    A situação é tão grave na área da educação que – pasmem – até a global está gastando gás em vôos pelo pais para noticiar o que todos conhecem….mas, enfim: desnundando ainda mais!!
    abraços,
    altino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: