34 – Meio Ambiente

O Saci deu um volteio por aí e acabou descobrindo a origem do termo... (Clique na charge para ampliá-la).
…
No primeiro dia do Verão, o meu amigo Saci trabalhou duro. De nariz em riste, saiu cheirando a atmosfera de quase duzentos países. Depois do fiasco da Conferência de Copenhague, resolveu dar uma conferida para ver quem pode ser responsabilizado, de fato, pela destruição do Planeta Semi-Azul. Não deu outra: por serendipidade, descobriu o quase axiomático. Estava quase na cara, confirmando o que Pasteur já dizia. De fato, o acaso só favorece aos cérebros preparados.
Quem sabe ele não seja eleito o Pesquisador do Ano (ou de Final de Ano), pelo Portal da Mac New Donald’s, não é mesmo Chefe Suzart?
Aqui fica a minha indicação. Pra não dizer que não falei do produtivismo…
dezembro 22, 2009 às 10:30 pm |
Olha, eu apoio, e, para não dizer que não falei das flores, precisamos cada dia mais delas, cada vez mais.
Além delas, precisamos de sensibilidade e lucidez de alguns, principalmente, dos que são anunciados como presidenciais.
Penso que o problema do Brasil não é o ambiente, meio-ambiente não… mas alguns que não entendem que ele, o ambiente, o meio-ambiente é, de verdade, a solução.
Os que já destruíram metade dele sabem disso e não é atoa que estão invadindo a nossa praia, a nossa floresta já a algum tempo.
Beijo no pesqusiador do ano, para nós e no seu companheiro de viagem, por estas e por todas as realizadas neste ano. Que os próximos possam ser ainda mais investigados, retratados aqui e divulgados além, pelo mundo, no meio do ambiente (meio).