347 – A saúde baiana

Para o Saci, a saúde da propaganda baiana é excelente... (clique na arte para visualizá-la melhor)

Muito provavelmente, o lavrador Antônio Carlos Ferreira não estava no seu dia de sorte. Depois de perambular com sua esposa, já em trabalhos de parto, por quatro hospitais de cidades do inteior baiano, acabou sendo preso. Antônio Carlos é do município de Cachoeira e, além de buscar socorro na referida cidade, tentou internar sua esposa em outras unidades de saúde em São Félix e no Hospital da Mulher, em Feira de Santana. Em nenhuma  delas conseguiu atendimento. No Hospital Geral Clériston Andrade, também em Feira de Santana, o bicho pegou, ou melhor, a esposa do aflito lavrador não conseguiu segurar mais: em um duro banco de cimento, Karina Rocha deu à luz ao seu bebê prematuro. Indignado com tanto descaso, o jovem pai aplicou pontapés numa das portas de estrutura de alumínio do hospital, danificando-a parcialmente. Encaminhado ao Complexo Policial, acabou preso.

Pelo que temos visto nas propagandas do governo Wagner, em que a Saúde é tratada a pão-de-ló, não tem outra explicação a não ser que o lavrador ao acordar, inadvertidamente, vestiu a roupa pelo avesso, pisou num “bentinho” e passou em baixo de uma escada. Nessa mesma sequência, sem tirar nem por! Felizmente, a neném e a mãe passam bem, e o pai já foi solto.

Menandro Ramos

——————————

A PROPAGANDA DO GOVERNO JAQUES WAGNER

O AVESSO DA PROPAGANDA

Uma resposta to “347 – A saúde baiana”

  1. altino bomfim Says:

    MENANDRO!
    li e vi na TV essa chocante reportagem em que, no final, o culpado foi o pai/esposo que foi preso!
    Parabéns por externar e potencializar nossa indignação com a degradação social e politica crescente nesse Estado em contraponto à situação de letargia, de mutismo da sociedade o que concorre para naturalizar escandalos diários a exemplo desse e legitimar a ação dos governantes de plantão!!.
    forte abraço,
    altino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: