383 – Ministro da Defesa acionou a APUB?

No troca-troca de ministro do governo federal, o Saci tomou o maior susto quando viu a foto pela TV do novo titular do Ministério da Defesa recém nomeado: seria o barbudo o mesmo a defender na justiça o ANDES-SN contra o peleguismo dos diretores da APUB? Só passou o susto quando o Pica-Pau esclareceu a mera coincidência do sósia da Defesa... (clique na arte para não confundir alho com bugalho).

Uma resposta to “383 – Ministro da Defesa acionou a APUB?”

  1. osaciperere Says:

    Enquanto isso, o Notícias da APUB (nº 466) concorre com o UFBA em Pauta…
    ———————————————————————————————–

    Confira:

    Reitor da UFRB toma posse nesta terça
    O professor Paulo Gabriel Soledade Nacif, reeleito em maio como reitor da Universidade Federal do Recôncavo Baiano, por 88% dos votos válidos, será empossado nesta terça-feira (9), no Ministério da Educação, em Brasília. Ele segue à frente da entidade até 2015. Ele foi um dos que contribuíram para a criação da UFRB. Em julho de 2006, assumiu a Reitoria Pro Tempore da Universidade e no ano seguinte foi empossado oficialmente como primeiro reitor da UFRB para um mandato de quatro anos.
    Proifes pede a retirada do PL 1992/2007 da pauta da Câmara Federal
    Por conta da decisão durante o VII Encontro Nacional do Proifes, ocorrido em julho, de rejeitar o projeto de lei 1992/02007, que prevê a Previdência Complementar, a entidade enviou carta à Câmara Federal solicitando a retirada da matéria da pauta. Leia a carta na íntegra.
    ________________________________________
    UFBA e IFBA firmam parceria
    A Universidade Federal da Bahia e o Instituto Federal da Bahia firmaram parceria. A partir desta segunda-feira (8), o acervo arqueológico em reservas técnicas do MAE (Museu de Arqueologia e Etnologia da UFBA) será transferido para uma área reservada no IFBA. Outras atividades da universidade estão sendo desenvolvidas no Instituto Federal. Uma prova da integração das Ifes na Bahia. Para a diretoria da Apub, a parceria e o estreitamento das relações beneficia alunos e docentes.
    ________________________________________
    Reitora da UFBA participa de reunião com a Andifes
    Na última quarta-feira (3), a Reitora da Universidade Federal da Bahia, professora Dora Leal Rosa, participou de reunião com a Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior), em Brasília. O tema discutido pelos reitores foi Assistência Estudantil e Política de Expansão. Foi debatida ainda a greve dos servidores técnicos administrativos das 37 universidades federais do país, que começou em junho.
    ________________________________________
    Nova diretora da Faculdade de Arquitetura é empossada
    Na última segunda-feira (1), a nova diretora da Faculdade de Arquitetura, Naia Alban Suarez, tomou posse do posto, durante solenidade na Reitoria da Universidade Federal da Bahia, no Canela. A diretora administrativa da Apub, Lina Aras, que mediou o debate entre os candidatos, no mês passado, também participou da cerimônia. A gestora fica à frente da instituição até 2015.
    ________________________________________
    UFRB e UFBA entregam Centros Digitais Pedagógicos para 14 municípios
    A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), junto à Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), entregaram Centros Digitais Pedagógicos (CDP) para 14 municípios do Estado. Foram beneficiados Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas, Euclides da Cunha, Maragojipe, Milagres, Monte Santo, Muniz Ferreira, Mutuípe, Santa Luz, São Domingos, São Felix, São Felipe e Valente. O ato simbólico da entrega foi neste sábado (30), na Faculdade de Educação da UFBA. Cada CDP recebeu um computador, uma impressora multifuncional, um gravador de áudio digital portátil, uma máquina filmadora e fotográfica digital, um estabilizador e um no-break.
    ________________________________________
    Encontro de formação de docentes na UFRB
    Termina nesta sexta-feira (5) o Encontro de Formação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Amargosa. O evento é dirigido aberto aos profissionais da Educação e aborda temas relevantes à ação pedagógica, como políticas públicas para formação de professores, interdisciplinaridade do conhecimento, carreira docente, a relação entre a Universidade e a Escola Básica e pesquisa. O PIBID agrega a cinco escolas da rede pública, 77 alunos-bolsistas, 15 professores supervisores e nove docentes coordenadores, atendendo a mais de 2 mil estudantes da Escola Básica.
    ________________________________________
    Salvador recebe mais uma edição do Enecult
    Discutir cultura e arte. Este é o objetivo dos participantes do VII Enecult (Encontro de Estudos Multiudisciplinares em Cultura), que começou na quarta-feira e termina nesta sexta-feira (5), em Salvador. Foram ministradas palestras, realizadas mesas redondas e apresentados trabalho de pesquisas de professores, alunos e especialistas. O evento se dividiu entre a Reitoria da UFBA, no Canela, e no Pavilhão de Aulas da Federação III, em Ondina. O encerramento é logo mais à noite, no Forte São Diogo, na Barra, com uma confraternização e lançamento de livros.
    ________________________________________
    Universidade do Recôncavo completa seis anos
    Se consolidando como mais uma instituição federal de ensino superior no estado, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia completou, no último dia 29, seis anos de fundação. Atualmente, formam a UFRB 528 docentes, 463 técnico-administrativos e aproximadamente 8.200 estudantes, distribuídos em 38 cursos de graduação nas quatro cidades sede: Cruz das Almas, Amargosa, Cachoeira e Santo Antônio de Jesus. Sua criação é fruto de uma antiga reivindicação da comunidade do Recôncavo Baiano. Em 2005, o então presidente Lula sancionou a lei de nº 11.151, que determinava a criação da universidade, após o desmembramento da Escola de Agronomia da Universidade Federal da Bahia.
    ________________________________________
    Inscrições abertas para a Recitec Recôncavo
    Estão abertas, até o dia 1° de setembro, as inscrições para o Recitec Recôncavo (Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia), que acontece entre 13 a 16 de setembro, no campus de Cruz das Almas. O objetivo principal é debater as atividades científicas e tecnológicas realizadas nos municípios, a fim de elaborar estratégias para alavancar o desenvolvimento sustentável da região. Serão realizadas mesas redondas e palestras com especialistas e pesquisadores, além de oficinas. A taxa de inscrição é de R$ 10,00 mais R$ 5,00 para participar de cada oficina.
    ________________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: