505 – Tanques & Urnas

Para o Saci, há fortes indícios para se acreditar que os mortíferos tanques e as misteriosas urnas eletrônicas sejam consideradas as colunas mestras da democracia burguesa tropical...

.

.

.

á quem diga que existem fortes indícios para se acreditar que os tanques e as misteriosas urnas eletrônicas sejam consideradas as colunas mestras da democracia burguesa tropical. É verdade. Mas há quem diga o contrário também. Isto é, que o Brasil saiu foi muito na frente do tal Primeiro Mundo, disparado mesmo, para consolidar a democracia operária na mesma velocidade que a luz se propaga. Legal isso, não?

Ocorre que na própria instância universitária, no meio de quem entende do riscado de programação para computadores, a ideia da segurança das urnas eletrônicas não é ponto pacífico. Mas a gente vai levando, até porque os doutos da Justiça Eleitoral nem sempre são alfabetizados em bites e bytes.

O Saci, ávido por notícias sobre a greve da polícia baiana, vendo no noticiário da TV um tanque de guerra pronto para reduzir a Assembleia Legislativa – vulgarmente também chamada de “Casa do Povo” -, em um monte de ferros retorcidos, inclusive misturado com o sangue inocente de mulheres e crianças, teve a ideia de fazer uma charge, e de querer discutir se o governador da Bahia teria ou não coragem de ordenar o ataque à casa legislativa com a máquina mortífera. Ou se era mera presepada de alguém que assistira, na juventude, muitas produções hollywoodiana sobre os conquistadores sanguinários da História da Humanidade, quais Átila, Gêngis Khan, Alexandre, Napoleão e Hitler.

Pensei que o tema, talvez, suscitasse boas discussões, não só neste Blog, mas sobretudo nas listas da UFBA, espaço virtual onde muitos cientistas e estudiosos têm oportunidade de confrontar ideias e teorias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: