425 – Até tu, Orlandus?

O Saci ficou imaginando o que a presidente perguntou ao ministro do Esporte, ou mesmo o que o cifrão indagaria ao "T" e à interrogação se fossem flagrados juntos, em escandalosa intimidade...

Anúncios

Uma resposta to “425 – Até tu, Orlandus?”

  1. Francisco Santana Says:

    Em 1983, o PCdoB, retirou-se dos CECLATs, preparatórios do congresso da CUT, gritando brados: “Gigolôs do Imperialismo, agentes da CIA”, no que eles estavam plenamente corretos. O que tinha acontecido? A Igreja, que os católicos do PCdoB como Haroldo Lima considerava aliada os tinha traído e viram que eles ficariam como um grupo minúsculo rejeitado dentro da CUT. Voltaram então para a CGT de Joaquinzão.

    Quando se aproximou o ano das eleições para Presidente da República, o PT viu que era um tremendo perigo ter o PCdo B como inimigo e aí compraram o PCdoB à vista. Foram dadas ao PCdo B, fatias nobres dos sindicatos da CUT e do horário nobre das coligações nas eleições do país. Com a sua disciplina e maquiavelismo católico o PCdoB tirava mais proveito do que o PT dessas coligações.

    Os petistas que estavam com chapa pronta em campanha para eleições sindicais em oposição ao PCdoB, em 1989, de repente receberam ordens da cúpula nacional para se aliarem ao seu inimigo PCdoB oferecendo cargos mais generosos do que a correspond~encia da força real do PCdoB na categoria. Os petistas bufaram mas tiveram que aceitar pois estava em jogo a eleição de Lula para presidente. As suas chpas foram refeitas com o PCdoB.

    Para enganar e amansar seus militantes o PCdoB inventa uma tal de CSC- Corrente Sindical Classista para dizer que era independente da CUT apesar de entrar nela.

    De agente da CIA Lula agora passa a ser o grande líder do PCdoB também. O PCdoB passa passa a ser mais lulista do que o PT.

    A partir do fim do governo Lula o PCdoB começou a se sentir desprestigiado pois o PT começou a fazer alianças cada vez mais firmes com o PMDB e outros partidos rotulados de direita, oferecendo a estes polpudos cargos.

    Nota-se então que o PCdoB está numa posição defensiva. Cria uma nova central a CTB paralela à CUT. Ameaça greves de trabalhadores etc. Afinal de contas o PCdoB pode não ter tantos deputados e senadores como o PMDB, mas tem o controle de sindicatos eatrastégicos no sistema produtivo e de serviços, como o dos bancários, a Fetag, a ASSUFBA etc.

    Como reposta os petistas respondem com fogo amigo fritando os ministros nomeados que pertencem ao PCdoB. Ficou provado nque as informações contra o Orlando vieram de fontes petistas.

    Esse encontro agora, D X O é sintomático. A greve acabou, o ministro ficou.

    Portanto a conversa que Dilma teve com o Orlando foi justamente a definição de participação no botim.

    E por falar em FETAG, Edson Sampaio Pimenta bandeou do PCdoB pasra Oto Alencar. O que Alice tem a dizer disso? Ele foi por oportunismo ou como agente infiltrado do PCdoB?

    Francisco Santana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: