48 – A esquerda do governo Lula

 

Para elaborar o infográfico acima, o Saci se baseou nos dados do Orçamento Geral da União (Sistema Access da Câmara dos Deputados – 31/12/2007)

 

Eu nunca sei se o meu amigo Saci é preguiçoso ou generoso. Ele já tinha terminado seu infográfico quando me apresentou o tal para eu dar uma nota, enquanto professor da área que sou.

Pela sua desatenção, por trocar o valor investido na educação de 20 para 30 bilhões, tirei-lhe um ponto, ou seja, atribui-lhe 9 (nove) na sua arte. Ainda tentei lhe dar uma chance de faturar um 10 (dez), caso fizesse a correção, mas ele nem tchum! E ainda gozou com minha cara:

Qué qui é isso chefe! Tô dando dez bi ao presidente, pra seu fã-clube não me chamar de miseravão!…

5 Respostas to “48 – A esquerda do governo Lula”

  1. eldita Says:

    espetacular mandei p todo o meu grupo bjs bjs bsj e obrigada por este brinde educativo

  2. eldita Says:

    vou fazer um pedido ao saci, q tal fazer em relacao ao ano 2008 e 2009? SACI aguardo ansiosa e espero q vc use a artimanha de nao miseravão! bjs bjs

  3. Menandro Ramos Says:

    Pois é, Cara Amiga.

    Já falei com ele sobre isso, mas sei que o meu bom amigo só elabora algo dessa natureza, quando tem os dados de fonte que julgue confiável. O pestinha é gozador, mas não é irresponsável.

    O que, aliás, concordo com ele. Seria muita leviandade sair por aí dizendo que o governo está mais preocupado em fazer pelo capital financeiro, sem ter um argumento consistente… Tenho certeza que se o povo brasileiro tivesse essas informações básicas, nas quais pudesse confiar de verdade, faria melhor juízo e melhor escolha na hora de votar. Mas sei que não é fácil. Também caí no conto-do-paco na primeira eleição…

    Infelizmente, o Saci sozinho é apenas um “Davizinho” raquítico para combater o poderoso Golias da mídia de massa hegemônica. Vide “O Filho do Brasil”!…

    Na verdade, sei que a luta dele é para que surjam outros “Sacis” e que outras “fundas” sejam construídas e acionadas pelo país afora. O Davi único é inviável – é só uma metáfora bíblica -, pois não falta apetite do gigante glutão e força, claro, para esmagá-lo…

  4. eldita Says:

    estou satisfeita com a atitude do saci aliás já esperava por isto. E pensar q estes dados deveriam estar a nossa disposição… sem palavras p comentar este fato q classifico como desesperador abs

  5. Altino Bomfim Says:

    Didática!!! Proponho que os colegas que acessam o blog atualizem os dados (2009) e, avancem para construir um gráfico dos anos da gestão Lula. Construção de quadro da gestão FHC para comparação seria o ideal. Precisamos construir materiais sobre questões objetivas da realidade não só para “destapar o sol” como para trabalhos sócio-políticos. O quadro comparativo entre governos é fundamental para aclarar, de vez, se existem significativas diferenças entre a linha neoliberal ortodoxa de FHC e a populista do Lula. altino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: