481 – O bota-fora de João Henrique

Para o Saci, o bota-fora do desprefeito de Salvador promete ser animado...

Está circulando na internet:

DESOCUPA A PREFEITURA, JOÃO!!

Nessa sexta-feira (20.01) iremos à Praça Municipal gritar aos vereadores e ao desprefeito em exercício a nossa indignação com a aprovação das alterações criminosas que foram feitas à LOUOS.

“Mesmo com as pressões do Ministério Público, da população e de parte da bancada da oposição na Câmara Municipal, o prefeito João Henrique, antes de viajar para Barcelona, sancionou a polêmica Lei de Ordenamento e Uso do Solo (Lous), aprovada na Casa Legislativa de Salvador no dia 27 de dezembro. Sem dar qualquer justificativa à população, a Lei 8.167/2012 foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (17).” (Bocão News)

“A LOUS foi questionada judicialmente porque o texto aprovado pela Câmara de Vereadores contém emendas que alteram artigos do PDDU, o que não é legal, segundo o Ministério Público. Ainda segundo o órgão, a mudança só poderia ser feita diretamente no texto do PDDU e mediante a realização de audiências públicas e com aprovação no Conselho da Cidade, que, embora esteja previsto na lei, nunca foi posto em prática pela prefeitura.

Entre as emendas aprovadas, está a que reduz os poderes e representatividade do Conselho da Cidade e do Conselho Municipal do Meio Ambiente. Está sancionada também a ampliação do gabarito da orla marítima, permitindo a construção de prédios de até 27 pavimentos (54 metros) e permitindo que os edifícios exerçam sombreamento nas praias antes das 10 horas e a partir das 14 horas. Também virou lei a extinção do Parque Ecológico do Vale Encantado, área de reserva de mata atlântica, com um milhão de metros quadrados, localizada entre a Avenida Paralela e a orla; e a criação de nove perímetros destinados à construção de hotéis – do Lobato, no subúrbio ferroviário, a Itapuã.” (Jornal A Tarde)

Ou seja: o desprefeito pagou pra ver, cuspiu na cara de todo mundo e saiu de fininho, na calada da noite. Vamos deixar barato? João Henrique tem mais um ano para terminar de vender a cidade ao capital privado, depois de 7 anos preparando o terreno. Este é o ápice de um processo que não podemos deixar que seja levado a cabo!

FORA!!!!!!

Convoque amigos e familiares, vamos reunir uma multidão na Praça Municipal para expressar nossa indignação!!

Ocupação da Praça Municipal de Salvador
Sexta-feira, 20 de janeiro, às 16h

Desocupa a Prefeitura, João! - Foto de Carlos Américo Barros

Veja mais fotos AQUI.

Anúncios

Uma resposta to “481 – O bota-fora de João Henrique”

  1. Fernanda Says:

    Conte comigo.

    Estarei lá!

    Fernanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: