489 – A Educação Mercadantizada

O Saci torce para que a Educação mercadantizada brasileira não se transforme numa Disneylândia com ingressos pela hora da morte. Até porque o sobrenome do novo ministro já assusta um pouco aos que temem pela mercantilização da Educação. Coincidência ou não, a ênfase anunciada para a educação infantil e a engenharia tem tudo a ver com Parque de Diversões...

ara o vice-presidente do ANDES-SN, professor Luiz Henrique Schuch, o nome do novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o Super Merca, como já o batizaram, não deverá trazer nenhuma novidade para sua pasta… “Além de vistosas capas e embalagens multicoloridas” – conforme “pitaca” o meu amigo de gorro vermelho e pito.

.

.

– Tanto assim, chefia, é que estão dizendo que o ministro até gostaria de fazer, de acontecer, de pintar, de bordar (para acabar com a sede de ser presidente do Brasil ou até governador de São Paulo!), mas o diabo é a implacável tchurma da equipe econômica do governo que joga duríssimo, e não desvia um milímetro sequer do que o Consenso de Washington – vulgarmente conhecido como Doutrina Neoliberal -, deliberou, e o Banco Mundial, até hoje, continua exigindo. A prova disse é que o ministro bigodudo ressaltou – em outras palavras, claro! -,  que manterá todas as vírgulas dos escritos mosaicos que o ex-ministro Haddad recebeu no Monte Sinai, incluindo-se aí o acochambrado Reuni, o Prouni e outras tantas jóias raras encastoadas nas oficianas de lapidação dos ourives-marqueteiros do governo Lula da Silva e que agora a coroa enverga…

Leia mais AQUI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: