549 – Professores da SEC-BA em greve

Para o Saci, "quão dessemelhantes são as promessas de certos políticos e suas práticas quando eleitos pela segunda vez!..."

.

A pergunta que não quer calar:

Objetivamente, o que a Educação baiana pode esperar do Palácio de Ondina, a partir do Sistema Operacional Malvadeza II (OS2-JW) ?

– Quem sabe se os professores do ensino secundário não terão melhor sorte que os docentes das universidades estaduais? Quem sabe? – Perguntam os muito otimistas.

Há quem diga que o mundinho daqui reflita o mundão de lá, com pequenas variações. Ou seja, jamais a Educação é pensada por educadores, mas sim por economistas ou administradores. No final da história, apenas é exercido o controle da mercadoria que entra e que sai do Almoxarifado Geral. Na maioria das vezes, perversamente… Assim os cérebros neoliberais constroem ou obram sinapses…

De que instrumento outro o trabalhador da educação pode se valer senão da GREVE? Que me perdoem os mais pelegos – como costuma dizer o Saci.

E mais outra perguntinha inevitável:

De quem é a responsabilidade por um milhão de jovens fora da sala de aula?

Seria, acaso, do presidente Barack Obama?

—————————————

Deu na mídia:

Professores da rede estadual de ensino da Bahia definiram durante assembleia nesta quarta-feira que entrarão em greve por tempo indeterminado a partir de amanhã. Os docentes alegam que o governo acordou com a categoria um aumento geral de salários de 22,22%, mas agora não quer mais cumprir o acordo. A gestão pública deverá aplicar o aumento somente aos professores de nível médio, que ficaram com os salários abaixo do novo piso nacional, de R$ 1.451,00. ( Fonte: AQUI)

2 Respostas to “549 – Professores da SEC-BA em greve”

  1. osaciperere Says:

    Mal a charge foi postada e recebemos um e-mail, cuja autora pediu para não ser identificada:
    ———————————————————-

    Oi Saci

    Independente de algum líder sindical estar ou não pensando em se eleger como vereador, e ter forçado a greve sem uma primeira conversa com o governador, já que o secretário da educação não apita, a greve é mais do que justa.

    E olhe que tenho três filhos na escola pública, que ficarão sem aulas por não sei quanto tempo…

  2. José Mário Says:

    Fora a arrecadação do imposto sindical, fora o cargo de presidente do conselho estadual de educação e de secretário federal do CNTE, nosso candidato a vereador(De novo?) manipulou a assembléia e não deixou sequer outros professores sugerirem propostas!! Manipulação sim! Cuidado colegas! Quando o bode dá uma ré, é pra dar uma ” Marrada” mais forte!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: