656 – Voto é coisa séria!

Para o Saci, escolher o menos malvado é ser cúmplice da malvadeza também…

Para o Saci, se a dúvida é filha do desespero, por que desesperar?

Car@s,

.
Vê-se, pelo sério relato da Profa. Celi Taffarel, que o governo não está nem aí para a categoria dos docentes, e muito menos para a Educação. E nas três esferas. Quem tinha dúvida a respeito do petista Jaques Wagner, depois do tratamento que o mesmo deu aos colegas da rede estadual, agora sabe perfeitamente de que lado ele está: do capital financeiro e dos grandes eventos empresariais que, prioritariamente, favorecem os endinheirados, embora algumas míseras migalhas possam cair na cuia do trabalhador…

Quem não foi picado pela mosca governista, como costuma dizer o meu amigo de gorro vermelho e pito, não tem a menor dificuldade para constatar esses fatos.

Creio que seria uma boa oportunidade para os professores darem (darmos) o troco nessas eleições. Como o DEM tem o mesmo compromisso com o capital, aproximando-se do trabalhador apenas para efeito de propaganda partidaria, igualzinho ao seu opositor, o ZERO – ZERO nas urnas eletrônicas seria a melhor opção, segundo meus pobres miolos conseguem raciocinar.

Para o Saci, o voto nulo só não acontece de norte a sul, de leste a oeste porque é vã a ideia de que a razão norteia as práticas humanas, incluindo-se aí, sem foro privilegiado, a razão acadêmica…
Parabéns pelo relato, Prof. Taffarel!

Atenciosamente,
Menandro Ramos
FACED/UFBA

————————————-
CAMARADAS
Hoje a tarde, dia 23 de outubro de 2012, compareci ao IHAC – Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos – para a atividade prevista e organizada por Denise e Sergio (Diretor). Compareceram quatro professores ­ O Sergio, a Carla Brunet, a Maria Caputo e Anamelia Franco.
.
Expus o seguinte:
1. Tramitação do PL 4368/2012 com suas 76 Emendas em quatro Comissões. (ANEXO CIRC239).
.
.
2. Sobre as Comissões: As Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; Educação e Cultura; Finanças e Tributação (Art. 54 RICD) e; Constituição e Justiça e de Cidadania .
.
3. A proposta do ANDE-SN X A PROPOSTA DE CARREIRA ENCAMINHADA PELO MPOG (ANEXO COMPARAÇÃO)
.
4. Os Encaminhamentos da Comissão Nacional de Mobilização e o relatório do período de 15 a 19 de outubro de 2012. (ANEXO CIRC214)
.
5. Analise Jurídica Preliminar do PL 4.368.(Impresso)
.
6. As deliberações encaminhadas pelo Setor das Federais em reunião conjunta do GT Carreira.(ANEXO CIRC214)
.
7. O trabalho da Comissão de Mobilização Local que está preparando o material didático para trabalhos de esclarecimentos e debates nas Unidades;
.
8. A necessidade do trabalho de mobilização de todos os docentes porque a tática de luta foi alterada, e devemos  continuar firmes unificados e lutando em defesa das reivindicações dos docentes. As perguntas mais frequentes dos docentes foram sobre detalhes da Carreira e no que a nova proposta do ANDES-SN se diferencia da atual carreira e qual a diferença entre a proposta do ANDES-SN e a proposta do Governo e porque a proposta do Governo desestrutura a carreira dos docentes.
.
Expliquei também sobre o papel funesto do PROIFES que assinou um acordo com o Governo que rebaixa as reivindicaçoers dos docentes.
.
Relatei ainda que o PROIFES está no GT com o Governo mas que  o próprio Governo (MPOG) não comparece as reuniões por “falta de agenda”e não se propõe a negociar o que tem impacto orçamentário. Ou seja, O Grupo do Trabalho do Governo é uma enrolação, [grifo nosso] um engodo, um simulacro. O setor das federais e o GT carreira não aprovaram participar deste Grupo de Trabalho do Governo.
.
Destaquei a necessidade da pressão sobre os Parlamentares.
.
AVANTE CAMARADAS! As batalhas serão cada vez mais difíceis e precisamos estar unidos e fortelecídos.
.
Atenciosamente
.
Celi Taffarel
Na luta sempre contra o Capital ­ Criminalizada pela ex-diretoria distituida da APUB.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: