586 – Os avatares da UFBA

Para o Saci, os releases de alguns avatares da UFBA constituem a única e eterna fonte de conhecimento de aluguns ilustres pesquisadores e depositários fiéis do Lattes…

Menandro Ramos

FACED/UFBA

.

s proifenses estão iguaizinhos ao governador Jaques Wagner. Depois da vergonha que estão passando com a notícia pela TV Globo – até ela! – de que 51 IFES já estão em greve, resolveram modificar o discurso:

“Vamos pressionar o governo na mesa de negociação!”

No caso de Wagner, escancarada publicamente a sua intransigência e horror pela educação que tem, agora dá tratos à bola para fazer novos malabarismos em forma de promessas. Alguém sabe os critérios usados nas certificações dos colegas professores da rede pública estadual? Alguém sabe o porquê de as provas não serem liberadas depois para os candidatos?

Mas, voltando aos proifianos (ou seria proifendes?), tudo é mise-en-scène ou rompante puro para inglês ver, pois o DNA governista dos tais (segundo consta, o núcleo duro do Proifes, antes de ser lulista era feagacista) não vai fazer nenhuma malcriação com patrão de plantão. (Até rimou!).

Enquanto isso, os nossos nobres colegas entram em êxtase com os “releses” dos joões e outros sábios simpatizantes. Uma pena que não queiram se dar ao trabalho de examinar as quatro propostas apresentadas sobre a carreira docente: A do ANDES-SN, a do SINASEFE a do Governo e a do Proifes. Competência teriam, se o quisessem,  para examiná-las e eleger as duas que mais penalizam o professor. É uma pena que preferem ingerir o PF frio e sem sabor…

Se tivessem boa vontade, certamente, em 30 minutos se inteirariam, de forma panorâmica do problema, no vídeo abaixo:

Quem sabe se, a partir desse vídeo, não passassem a desconfiar das “verdades sacralizadas” proferidas por alguns desses Avatares? Quem sabe?

————————————-

Quoting charbel@ufba.br:

Excelente!  Assim se ganha alguma coisa, na mesa de negociação. Claro que isso será distorcido, capaz até de ter gente que diga que foi ganho de greve. Certamente, não o é, basta prestar atenção em qual foi a reação do ministro diante da greve. A ANDES atrapalha a negociação, não ajuda com seu grevismo inconsequente, Greve é último recurso, não se faz greve quando se está avançando com a negociação. Se faz greve quando estanca a negociação. Mas a negociação está avançando e de modo interessante, com a possibilidade de um plano de cargos e salários muito melhor no horizonte

Att

Charbel El-Hani

Citando joarocha@ufba.br:

————————-

Colegas

Informo que o GT foi convocado, como havia nos dito o Ministro  ontem, para o dia 12/06 às 17h.

Eduardo Rolim de Oliveira

Presidente do PROIFES-Federação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: